O cearense Wesley Safadão, 27 anos, não está no topo das paradas por acaso. Dono do hit “Tô namorando todo mundo/99% anjo, perfeito/Mas aquele 1% é vagabundo”, o cantor que hoje figura entre os cachês mais polpudos do País, ao lado de Luan Santana e Ivete Sangalo, começou sua trajetória em 2007, na banda formada por familiares.
Era um tempo de sonhos e desejos – até então, inalcançáveis. Safadão dividia com irmãos e primos as suas pequenas economias e buscava ajuda onde não tinha para seguir com o projeto da Banda Garota Safada. A banda ganhava notoriedade e, em poucos anos, ficaria conhecida em Fortaleza.
A profissionalização completa aconteceu após o encontro com um empresário, durante um show da banda na Vila Forró, no São João de Campina Grande, Paraíba. A partir daí, o gerenciamento da carreira artística do cantor o catapultou para o estrelato em outros Estados do Nordeste, tornando-o referência em um novo jeito de fazer forró.
Hoje, Safadão e sua banda fazem 25 apresentações por mês. Nos festejos de São João, em junho, o número ultrapassa a marca dos 40 shows. O staff do cantor chega a 80 pessoas e, para chegar a tempo em todos os compromissos, ele recorre a um jato particular.
Mas afinal, o que faz de Wesley Safadão ser quem ele é? Segundo especialistas, a paciência, a persistência, o faro para pescar boas composições e seu talento múltiplo ao cantar o forró com influências de axé, sertanejo, rock e até funk. Bem assessorado, ele há tempos trocou o visual multicolorido e cheio de brilhos por roupas refinadas, escolhidas a dedo por um personal stylist. Mais magro, está sempre penteado impecavelmente e, não raro, maquiado para aparições na TV.
Estima-se que o cachê por show ultrapasse R$ 500 mil.
Segundo assessores, porém, não é o dinheiro que faz a cabeça de Wesley Safadão, mas sim a sua família: o amor da esposa, a modelo Thyane Dantas, e dos filhos, Yhudy e Ysis.
Quer ver tudo isso de perto? Acompanhe aqui a agenda do cantor e bom divertimento!