Beyoncé ganha prêmios e iguala recorde de estatuetas no Grammy

Cantora pode ultrapassar o maestro Georg Solti, detentor de 31 estatuetas ao longo da carreira

5 fev 2023 - 22h36
(atualizado às 23h27)
Foto: Mario Anzuoni/Reuters

A cantora Beyoncé é considerada um dos principais nomes do prêmio Grammy em 2023. Indicada em nove categorias, pode quebrar o recorde de maior quantidade de estatuetas na carreira na noite deste domingo, 5.

Até o momento, ela já foi premiada na categoria de melhor performance tradicional de R&B, pela música Plastic Off The Sofa, e como melhor gravação de música dance/eletrônica por Break My Soul e de melhor música de R&B por Cuff It. Ainda falta um prêmio para quebrar o recorde (esta reportagem será atualizada caso isso aconteça).

Publicidade

O atual detentor do recorde é o maestro Georg Solti, que conquistou 31 prêmios Grammy ao longo de sua carreira. Entre 2000, ano de sua primeira indicação, e 2022, Beyoncé conquistou 28.

Ao todo, Beyoncé teve 88 indicações ao Grammy - outro recorde que detém ao lado de Jay-Z, seu marido, que possui a mesma quantidade.

Seu álbum Renaissance e a música Break My Soul estão entre as indicadas nas principais categorias, como melhor álbum e gravação do ano. para conferir os ganhadores do Grammy 2023.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações