Beyoncé lança sua marca de uísque e garrafa custa US$ 89

Uísque de Beyoncé é inspirado no bisavô 'moonshiner'

26 ago 2024 - 06h59
Resumo
Beyoncé lança uísque de luxo em parceria com a Moët Hennessy, inspirado em seu bisavô moonshiner durante a Lei Seca.
Beyoncé lança sua marca de uísque e garrafa custa US$ 89
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“Bottle in my hand, the whiskey up high”, cantou Beyoncé em seu último álbum “Cowboy Carter”, lançado no início deste ano. Agora, parece que ela pode ter tido uma marca específica em mente. A vencedora de 32 Grammys revelou seu mais novo empreendimento comercial: um uísque de luxo inspirado em seu bisavô que desafiou a Lei Seca. 

A marca é uma joint venture entre Beyoncé e a Moët Hennessy, a divisão de bebidas do conglomerado de luxo LVMH, que possui dezenas de rótulos de vinhos, champanhes e destilados, incluindo Veuve Clicquot e Dom Pérignon.

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Prometendo uma “interpretação inesperada” do uísque americano, a bebida foi batizada de SirDavis em homenagem ao bisavô paterno da cantora, Davis Hogue. Fazendeiro e “moonshiner” (fabricante clandestino de bebidas alcoólicas) da época da Lei Seca, Hogue escondia garrafas de bebida “nas cavidades vazias das árvores de cedro para que amigos e parentes pudessem encontrar e desfrutar”, de acordo com um comunicado à imprensa.

“Quando descobri que meu bisavô era um moonshine man, senti que meu amor pelo uísque era predestinado”, disse Beyoncé em um comunicado. “SirDavis é uma maneira de homenageá-lo, unindo-nos por meio de um novo legado compartilhado.”

A receita foi idealizada por Bill Lumsden, o destilador por trás dos uísques escoceses single-malt Glenmorangie e Ardbeg, de propriedade da LVMH. Com um mash que apresenta 51% de centeio e 49% de cevada maltada, a maturação do uísque é finalizada em um barril de xerez, segundo o comunicado de imprensa.

O perfil de sabor resultante é descrito como evocando frutas vermelhas escuras, cravo e canela, com uma “sensação e textura elegantes na boca, reminiscentes dos uísques japoneses e escoceses”.

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A LVMH afirmou que Beyoncé participou do design da garrafa, que apresenta um logotipo de cavalo de bronze, representando as raízes texanas da estrela nascida em Houston.

O uísque será lançado em setembro no exterior e cada garrafa custa US$ 89 (mais impostos).

Fonte: CNN

(*) André Forastieri é jornalista e empreendedor, fundador de Homework e da agência de conteúdo e conexão Compasso, e mentor de profissionais e executivos. Saiba mais em andreforastieri.com.br

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