Buja Ferreira, vocalista do Timbalada, relembra perrengue em 1° show ao lado de Carlinhos Brown: 'Febre'

Em entrevista à Contigo!, Buja Ferreira relembra perrengue em seu show de estreia na banda Timbalada ao lado de Carlinhos Brown há oito anos

24 jan 2025 - 11h30
Buja Ferreira contou mais detalhes de sua estreia no grupo Timbalada há oito anos
Buja Ferreira contou mais detalhes de sua estreia no grupo Timbalada há oito anos
Foto: Thaíse Ramos / Contigo

Em meio a uma série de polêmicas envolvendo uma possível rachadura na amizade de Denny Denan e Buja Ferreira, os artistas seguem fazendo apresentações da banda Timbalada separados. Apesar disso, ambos não escondem o carinho pelo grupo formado em 1991 por Carlinhos Brown. Em entrevista à Contigo!, Buja Ferreira relembrou um perrengue que enfrentou logo em sua estreia no conjunto musical.

"Esse ano eu já estou completando oito anos e passa muito rápido. Passa um filme em minha mente. Quando eu cheguei no Timbalada, eu lembro que o primeiro ensaio, o primeiro show aqui no Guetho eu fiquei com febre. E aí a senhora Andreia ligou para Carlinhos: 'Buja está com febre'. E ele: 'Não, eu vou chegar aí'. E ele falou: 'Quando ele subir no palco vai passar. A energia... Porque ele é um rapaz de pureza'", contou.

Publicidade

"E ele falou para mim que a minha grande força era a minha pureza e a minha fé. E eu consegui isso. Quando eu pisei no palco, passou a febre. Começamos a fazer. O primeiro ensaio, ingressos esgotados. Todas as primeiras sessões, ingressos esgotados", comemorou.

Há mais de oito anos, o pai de Buja Ferreira insistiu para que ele seguisse com uma formação acadêmica, mas o cantor já tinha outros planos de carreira: "Eu encaro o Timbalada como minha faculdade musical. Painho sempre quis que eu tivesse uma formação acadêmica. Eu tenho o segundo grau completo, mas eu não consegui fazer o nível superior. Mas, quando eu entrei no Timbalada, eu falei: 'Meu pai, eu estou na minha faculdade musical e com o meu grande mestre Carlinhos Brown".

E os ensinamentos de seu pai seguiram ao longo desses anos. O próprio ensinou o compositor que ele deveria ser grato pelas oportunidades da vida, incluindo as lições de outros artistas, produtores e diretores. "A gente tem que respeitar quem tem mais tempo do que a gente.  E a gente vem somando e a cada dia vem crescendo mais e mais. Estamos rodando o país e o mundo (...) Estou muito feliz", concluiu.

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações