Canções inéditas de Michael Jackson são descobertas em depósito abandonado

Gravações foram feitas entre os lançamentos dos discos "Bad" e Dangerous", no final dos anos 1980

13 dez 2024 - 08h53
(atualizado às 15h15)
Foto: X/Michael Jackson / Pipoca Moderna

Material inédito

Gregg Musgrove, um ex-policial americano que vive como "caçador de tesouros", encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson (1958-2009) num depósito abandonado do produtor musical Bryan Loren, localizado no Vale de São Fernando, na Califórnia. As músicas teriam sido gravadas entre os álbuns "Bad" e "Dangerous", de 1989 a 1991.

Publicidade

"Eu fui em todos os sites de fãs. Há rumores de que algumas delas existiram, enquanto outras até vazaram. Estou ouvindo essas coisas e sinto até arrepios porque ninguém nunca ouviu essas faixas antes", disse Musgrove em entrevista ao The Hollywood Repórter. "Escutar Michael Jackson realmente conversando e meio que brincando de um lado para o outro, foi muito legal".

Entre as canção não lançadas, existe uma faixa chamada "Don't Believe It" (Não Acredite Nisso), que parece fazer referência às polêmicas sobre abuso infantil que Jackson enfrentou na época da gravação. O estilo da canção seria consistente com as demais lançadas pelo músico neste período. Em outra fita, ele ainda explica o significado para a canção "Seven Digits" (Sete Dígitos), que faria referência ao número de identificação de corpos em necrotério.

Outra faixa curiosa é "Truth on Youth", um dueto de rap entre Michael Jackson e LL Cool J. No passado, o rapper chegou a comentar que teria feito uma parceria com o Rei do Pop.

Publicidade

Nunca será divulgado

Apesar da existência dos materiais, os fãs não devem escutar as gravações.

Musgrove e seu advogado abordaram os responsáveis pelo espólio de Michael Jackson para comunicar a descoberta no início deste ano. Por algum motivo, os detentores dos direitos autorais se recusaram a adquirir as fitas inéditas, que custariam na faixa dos "sete dígitos".

Os detentores ainda enviaram uma carta afirmando que não reivindicariam a propriedade, mas deixaram claro que mais ninguém seria beneficiado pelas gravações ou composições inéditas. Ou seja, Musgrove jamais poderá divulgar os conteúdos feitos por Michael, devido aos direitos autorais das músicas pertencerem ao espólio. Mesmo assim, ele planeja colocar as fitas físicas em um leilão no futuro.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações