Caso P. Diddy: três famosos são citados em acusação na justiça

22 out 2024 - 15h00
Caso P. Diddy: três famosos são citados em acusação na justiça
Caso P. Diddy: três famosos são citados em acusação na justiça
Foto: The Music Journal

O processo criminal que tem como alvo principal, o cantor e produtor P. Diddy está ganhando novos desdobramentos. Desta vez, o artista, que já alvo de seis novos processos civis, incluindo uma pessoa menor de idade que na época das festas do rapper disse que foi abusada sexualmente por ele, teve a inclusão de três celebridades mencionadas nas acusações criminais. As informações são da CNN.

Contudo, o nome dos autores dos seis processos não foram revelados, bem como os nomes dos três famosos. Ao que se sabe no momento, o novo grupo que compõe os autores são três homens e três mulheres.

Publicidade

Nos autos, foi registrado que apenas uma dessas pessoas citadas no processo informou que não foi drogada por P. Diddy.

A CNN norte-americana reportou que uma das vítimas chegou a afirmar que tinha 13 anos quando foi abusada por P. Diddy, no ano 2000. Ela explicou que foi levada de carro para uma festa do cantor após a celebração da premiação MTV Video Music Awards, que aconteceu em Nova York (EUA).

Na ocasião, ela foi drogada. Na tentativa de escapar do rapper, a mulher encontrou refúgio em um quarto, mas pouco adiantou. Segundo ela, P. Diddy abusou dela, junto com um amigo famoso.

O crime aconteceu com uma celebridade do sexo masculino e no mesmo quarto ainda havia uma mulher famosa que assistiu ao crime.

Publicidade

Nos seis processos, segundo a CNN, estão alegações de estupro, violência sexual, agressão e encarceramento. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2000 e 2022 nas cidades norte-americanas de Nova York, Las Vegas e Los Angeles.

De acordo com reportagens da imprensa internacional, pelo menos 120 pessoas já se declararam vítimas de P. Diddy. O rapper nega as acusações, porém será julgado no dia 5 de maio de 2025.

P. Diddy está preso em Nova York desde o dia 16 de setembro.

P. Diddy: rapper assina acordo de confidencialidade a promotores

Os advogados que representam o rapper P. Diddy firmaram um acordo de confidencialidade com os promotores de justiça de Nova York (EUA) que estão a frente do caso onde o artista é acusado de agressão física, tráfico sexual e violência sexual.

Segundo a alegação da defesa de P. Diddy , o governo americano vazou informações do caso, que inclui um vídeo da agressão à Cassie Ventura, ex-namorada do artista, com o intuito de desestabilizar o tribunal.

Publicidade

Além disso, os advogados de P. Diddy chegaram a afirmar que, nem Cassie Ventura e nem uma terceira pessoa seriam responsáveis pelo vazamento, sugerindo o envolvimento da promotoria de justiça dos EUA.

P. Diddy foi preso no inicio de setembro e transferido para uma penitenciária em Nova York. Seus advogados tentaram reverter a situação para que o cantor respondesse o processo em liberdade, o que foi negado. No entendimento das autoridades, deixar o rapper livre seria "extremamente arriscado".

O caso será julgado no dia 5 de maio de 2005, nos EUA.

The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se