CEO da T4F fala pela 1ª vez seis dias após morte de fã de Taylor Swift e cita 'fatalidade'

No vídeo, publicado nas redes sociais da empresa, CEO também admitiu que poderiam ter tomado ações adicionais com relação ao calor extremo

23 nov 2023 - 11h21
(atualizado às 14h06)
Após seis dias de silêncio após a morte de fã no show da Taylor, CEO da Time For Fun se manifesta
Video Player

O CEO da Time 4 Fun, Serafim Abreu, falou pela primeira vez nesta quinta-feira, 23, sobre as polêmicas envolvendo os shows da Taylor Swift no Rio de Janeiro. O pronunciamento ocorre seis dias após a morte de Ana Clara Benevides, fã da cantora, durante a primeira apresentação na capital carioca. 

No vídeo, publicado nas redes sociais da empresa --que é responsável pela turnê da artista norte-americana no Brasil--, o empresário fala em "fatalidade" e "calor extremo", além de admitir que poderiam ter tomado ações adicionais, como criar locais de sombra, alterar o horário dos shows e enfatizar a permissão de ingressar com copos de água descartáveis.

Publicidade
CEO da Time 4 Fun, Serafim Abreu, se pronunciou nesta quinta-feira, 23
CEO da Time 4 Fun, Serafim Abreu, se pronunciou nesta quinta-feira, 23
Foto: Reprodução/Instagram:@t4f

"Decidi gravar este vídeo para falar diretamente com nossos consumidores, parceiros, fãs e público em geral sobre os acontecimentos da turnê de Taylor Swift no Rio de Janeiro. Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos a organizar um evento desse porte, por isso não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor, para garantir conforto e segurança para todos", iniciou.

Em seguida, Abreu citou as condições climáticas adversas enfrentadas durante o último final de semana no Rio: "Ainda assim, nós enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes. Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados, enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis."

Ana Clara Benevides, estudante e fã de Taylor Swift que morreu em show da cantora
Foto: @instagram

O CEO acrescentou ainda que o ocorrido levou a empresa a incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, implementadas imediatamente nos shows subsequentes. Ele afirmou que com as mudanças climáticas, esses episódios serão cada vez mais frequentes e ressaltou a necessidade de repensar a atuação de todo o setor diante dessa nova realidade.

"De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos. Infelizmente, pela primeira vez em mais de 40 anos de atuação, tivemos uma fatalidade em um evento organizado pela Time for Fun. Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital", alegou.

O pronunciamento ocorre um dia após a Polícia Civil do Rio abrir inquérito para investigar a produtora após o ocorrido no show. Além disso, os pais de Ana Clara, Drika e Weiny Machado, informaram que precisaram recorrer a uma vaquinha para custear o translado do corpo da filha. Segundo comunicado emitido pela família, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Time 4 Fun não os auxiliaram em momento algum.

Publicidade

O que já se sabe sobre morte de fã em show de Taylor Swift O que já se sabe sobre morte de fã em show de Taylor Swift

No vídeo, o CEO da T4F manifestou condolências à família de Ana Clara e afirmou: "Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido. Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforço mais uma vez nossa disposição em colaborar."

Por fim, Abreu encerrou a declaração assegurando aos fãs que irão ao show da Taylor Swift em São Paulo que estão trabalhando para proporcionar uma noite "emocionante e memorável". Ele também informou sobre as novas orientações para os shows no Allianz Parque, seguindo o posicionamento das autoridades, permitindo a entrada de garrafas de águas plásticas flexíveis, além dos copos de água descartáveis.

A Time 4 Fun comprometeu-se a amplamente divulgar todas as orientações para os shows em suas redes sociais, visando proporcionar uma melhor experiência a todos os participantes.

Veja o pronunciamento completo abaixo:

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se