Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo. De acordo com a organização do evento, a banda liderada por Chris Martin tem sido uma das mais pedidas pelo público desde sua histórica estreia no festival, em 2011.
Na ocasião, o Coldplay declarou seu amor ao Rio de Janeiro com um grafite feito pelo vocalista Chris Martin nas placas de metal da cenografia do palco com a palavra Rio e um coração no lugar da letra o. Agora, a banda retorna ao festival com músicas de seu álbum Everyday Life que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 norte-americana, bem como do lançamento Music of The Spheres, que será lançado nesta sexta-feira (15).
Com uma apresentação repleta de hits que animaram o público, a passagem do Coldplay no Rock in Rio, em 2011, foi aclamada pela mídia e rendeu muitos elogios pela crítica. A começar pela performance do clássico Mais que Nada, de Jorge Ben Jor, que surpreendeu e emocionou o público presente, seguido do coro entoado pelos fãs do grupo britânico com a apresentação da tão aguardada Viva la Vida.
Donos de grandes hits como Clocks, Paradise, Fix You, Yellow, Adventure Of A Lifetime e Charlie Brown, o grupo britânico formado por Chris Martin (vocal/piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria), já ganhou sete Grammys, sendo um como Canção do Ano com Viva la Viva e outro como Melhor Álbum de Rock, com Viva La Vida Or Death And All His Friends.