Os irmãos Gallagher deixaram fãs animados ao anunciarem a reunião do Oasis. A mãe de Liam e Noel, porém, parece ter ficado indiferente com a notícia de que eles fizeram as pazes.
Peggy, de 81 anos, "não dá a mínima", segundo Noel, noticiou o jornal The Sun.
"Minha mãe não dá a mínima. Ela nunca deu a mínima, nunca. Sabe como são as mães irlandesas?", disse o artista sobre Peggy, nascida no Condado de Mayo, na Irlanda.
"Quando dissemos a ela que estávamos nos reunindo, ela disse: 'Ah sim, isso vai ser legal'. Foi isso", acrescentou.
Noel revelou ainda que Liam e ele pretendem levá-la a ao menos um show da banda no próximo ano: "Vamos tentar levá-la a Dublin".
Peggy vive em uma casa modesta em Manchester, na Inglaterra. Em entrevista ao National Portrait Gallery, Noel brincou: "As pessoas levam tiros ali na p*rra da esquina, e ela ainda deixa a porta aberta".
Motivação para reunião
O empresário Alan McGee, que trabalhou com o Oasis, falou sobre o retorno da banda.
Em entrevista à Virgin Radio (via The Sun), McGee afirmou que a reunião pode ter o dedo de Peggy.
+++LEIA MAIS: Oasis: Bonehead, co-fundador da banda, deve se juntar a turnê, diz site
"Tenho certeza de que ela está por trás de tudo isso", contou o empresário. "Eles são muito profissionais. Não acho que a briga seria um problema."
Fontes também revelaram ao The Sun que os filhos de Liam e Noel foram importantes para reunir o Oasis. Anais Gallagher, filha de Noel, esteve com Liam em show do músico no último fim de semana. Ela é próxima dos filhos dele, Lennon e Gene.
Segundo o The Sun, os filhos de Liam chegaram a discutir uma reunião do Oasis. Gene disse sobre Anais: "Temos piadas sobre isso. Ela sabe como o pai dela é, e eu sei como meu pai. Ei, somos uma grande família feliz, galera".
Shows no Brasil
O Oasis anunciou no início de novembro dois shows no Brasil. A banda se apresenta em São Paulo nos dias 22 e 23 de novembro de 2025 no estádio MorumBIS.