O que você faria para ter uma lembrança exclusiva do seu maior ídolo? E o quanto você estaria disposto a receber para abrir mão de tal item? Essas perguntas, por mais hipotéticas que soem, se tornaram realidade para Felipe Conrado.
O publicitário de 33 anos é fã de Taylor Swift, que faz aniversário nesta sexta-feira, 13. Durante a passagem da artista pelo Rio de Janeiro no ano passado, ele se tornou dono de um item único e improvável: o salto quebrado do figurino da cantora.
A animação, no entanto, logo deu lugar a um plano: vender a peça na internet e utilizar o dinheiro para pagar o tratamento de câncer de pele de sua prima Angela, de 37 anos. Em dificuldades com o plano de saúde, a família de Conrado estava sofrendo para arrecadar os valores necessários para as quimioterapias da prima. O salto de Taylow Swift, então, seria a solução.
A venda, no entanto, não foi necessária. Após uma campanha dos fãs da cantora na internet, Christian Louboutin — famoso designer responsável pela confecção das botas de Taylor — ficou sabendo da história e decidiu ajudar. "Nem nos meus sonhos mais loucos eu imaginei que algo assim poderia acontecer", contou o publicitário à revista norte-americana People.
O designer francês se comprometeu a pagar o tratamento da prima de Conrado. "A primeira coisa que fiz foi ligar para ela, que chorou de felicidade e emoção. Somos imensamente gratos pelo gesto dele. Ele trouxe luz e esperança em um momento em que a doença já era tão desafiadora", confessou o publicitário.
Em setembro deste ano, o tratamento de Angela foi encerrado. Ela está livre do câncer. "Aquele salto chegou à nossa família no momento certo!", celebrou o fã da Taylor.
Como o salto foi parar na mão do fã?
A aquisição do salto ocorreu inesperadamente. No último show realizado pela cantora na capital carioca, um erro no traje fez com que a peça se descolasse do calçado da artista durante a apresentação. Querendo continuar o show sem pausas desnecessárias, a cantora se desvencilhou da peça e a jogou para fora do palco.
— @weinthecrowd (@witcmidia) November 20, 2023
O objeto acabou sendo arremessado em direção aos fãs, e Conrado foi o sortudo que o pegou. "Percebi o salto da bota Louboutin pousando perfeitamente nas minhas mãos. Demorei alguns segundos para perceber o que eu havia pegado. As pessoas ao meu redor também ficaram chocadas".
O plano de pagar o tratamento da prima surgiu momentos depois de Conrado ficar com a posse do salto. Após o show, ele compartilhou a ideia nas redes sociais e foi alvo de muitas críticas, mas também recebeu uma enorme onda de apoio.
Alguns fãs chegaram até mesmo a criar a campanha "#KeepTheHeel", ou "#FiqueComOSalto" em português, uma tentativa de ajudar a prima do publicitário e fazer com que ele não precisasse se desfazer da preciosa lembrança.
"Eu sabia que muitos fãs iam ouvir a minha história porque foi algo muito inesperado que envolvia a maior artista da nossa geração. Me enchi de felicidade ao ver os fãs se mobilizando para garantir que eu não tivesse que abrir mão de algo tão único devido a uma situação difícil", contou o homem à publicação norte-americana.
Com a ajuda de Christian Louboutin, Conrado manteve o salto e conseguiu arcar com o tratamento da prima. Agora, o fã sonha em encontrar Taylor Swift pessoalmente. "Talvez um dia eu tenha a chance de conhecê-la e agradecer pela surpresa que mudou a vida da minha família."