A cantora Rihanna volta aos palcos neste domingo, 12, para se apresentar no show do intervalo do Super Bowl. O jogo decisivo da liga de futebol americano (NFL) recebe, todos os anos, apresentações icônicas de estrelas da música e para 2023 a escolha foi duplamente especial.
Rihanna pausou suas apresentações ao vivo e está há 7 anos sem perfomar para o público. O último álbum foi lançado em 2016 e desde então a cantora não disponibilizou uma nova obra completa. O hiato na carreira musical já virou brincadeira entre os fãs, que acreditam que a cantora esqueceu seu lado musical e se manteve fiel apenas aos empreendimentos nas marcas Fenty e Savage.
Agora, o Super Bowl se torna palco não somente de uma apresentação que dará continuidade a um legado de performances históricas, como de Beyoncé com Destiny's Child, mas marcará o retorno de uma das maiores artistas pop da atualidade. Além de agradar fãs, Rihanna recebeu aclamação da crítica tendo vencido 9 Grammys, 5 BET Awards, 8 Billboard Music Awards e 1 BRITs Awards.
O retorno traz também a expectativa do início de uma nova era para a artista, que já prometeu lançamento do novo álbum muito em breve. Sobre o que esperar da performance no domingo, ela deu detalhes em coletiva de imprensa. "Representatividade para imigrantes, para pessoas negras, para que pessoas vejam as possibilidades. Estou muito ansiosa para ver Barbados no centro", disse.
O jogo e show acontecem neste domingo e serão transmitidos em plataformas de streaming e TV por assinatura. Para relembrar momentos da carreira de Rihanna até agora, veja o vídeo acima.