O Festival de Cinema de Veneza revelou uma seleção matadora nesta terça-feira (23/7) para sua edição de 2024, incluindo "Coringa: Delírio a Dois", a aguardada continuação de "Coringa" (2019) com Joaquin Phoenix e Lady Gaga.
Alberto Barbera, diretor do festival, expressou grande entusiasmo pelo filme de Todd Phillips, que será exibido na mostra competitiva de Veneza. Em entrevista ao Deadline, Barbera comentou que a sequência surpreenderá o público com sua abordagem única. "É uma continuação da história, mas o filme é completamente diferente do primeiro. Se você espera a mesma coisa em termos de violência ou outros elementos, ficará surpreso", afirmou.
Uma nova abordagem
Barbera descreveu "Coringa: Delírio a Dois" como um musical distópico, algo raro no cinema americano recente. "Acho que é um dos filmes mais ousados, corajosos e criativos do cinema americano recente. E acho que realmente confirma Todd Phillips como um dos diretores mais criativos trabalhando atualmente", elogiou.
Reação dos críticos
Segundo Barbera, o filme deixou todos na sala de exibição em Los Angeles boquiabertos. "Quando vi o filme em Los Angeles no início de fevereiro, havia quatro ou cinco de nós na sala de exibição, incluindo o roteirista Scott Silver, e ficamos todos espantados. Nossas bocas estavam abertas no final da exibição. É um filme mais sombrio", relatou.
Potencial no Oscar
Ao ser questionado sobre as chances de "Coringa: Delírio a Dois" no Oscar 2025, Barbera demonstrou confiança no potencial do filme. "Eu ficaria surpreso se não fosse reconhecido pela Academia", concluiu.