Erika Hilton, Gilberto Gil e Marina Silva reagem à homenagem de Madonna

Show da cantora projetou imagens de artistas e ativistas brasileiros durante exaltação ao país feita ao som de "Music"

5 mai 2024 - 15h53
(atualizado às 15h59)
Foto: Instagram/Madonna / Pipoca Moderna

No grandioso encerramento da turnê "The Celebration Tour", realizado nas areias da praia de Copacabana no Rio de Janeiro, durante a noite de sábado (4/5), Madonna realizou uma série de tributos especiais. Durante a apresentação, que marcou os 40 anos de carreira da artista, personalidades brasileiras foram homenageadas através de projeções em um imenso telão, enquanto a cantora e Pabllo Vittar dançavam "Music". Entre os homenageados, figuraram nomes como Gilberto Gil, Paulo Freire, Cacique Raoni, Abdias do Nascimento, Marielle Franco, Marina Silva e Erika Hilton - entre muitos outros.

Publicidade

Reações emocionadas

As reações às homenagens não tardaram a chegar. Marina Silva, atual ministra do Meio Ambiente, expressou sua gratidão por meio das redes sociais: "Muito honrada por ter sido lembrada no show da Madonna ao lado de brasileiras e brasileiros de imenso valor, contribuição artística, política e social de nosso país. Muito obrigada, Madonna!" declarou.

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle Franco, assassinada em 2018, publicou o registro da homenagem à sua irmã, cuja foto foi exibida ao lado de Sinéad O'Connor durante o show, comentando: "Esse momento".

A equipe de Gilberto Gil, que também foi Ministro da Cultura no primeiro governo Lula, escreveu em inglês: "A música une as pessoas. A música mistura a burguesia e os rebeldes. Madonna e Pabllo Vittar".

Publicidade

A deputada federal Erika Hilton também compartilhou seu agradecimento. "Que emoção e alegria estar junto de tantas figuras, nesse momento histórico de 40 anos da carreira da rainha mundial do pop, bem na parte do show em homenagem ao Brasil", ela postou nas redes sociais.

Erika, que estava na plateia do show, vibrou no momento em que apareceu no telão. "Agora estou no telão de Madonna. São vitórias e vitórias. Mulheres negras e travestis no topo", disse, ainda em Copacabana, para a revista Quem. "Quando soube que estaria entre os nomes homenageados por Madonna, fiquei 'oh, my God'. Ficava lembrando de quando eu era só uma bichinha no interior, com uma vida e uma história muito conturbada. Assistia e gostava de consumir Madonna. De repente, eu me tornei alguém considerável para estar no palco, no telão da rainha. É realmente um momento de venci na vida", afirmou a deputada, que neste ano se tornou a primeira trans a liderar uma bancada no Congresso Nacional.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se