Atriz, apresentadora e esposa de Brian May, Anita Dobson se pronunciou publicamente pela terceira vez para falar sobre a recuperação de um derrame que o lendário guitarrista do Queen sofreu no segundo semestre de 2024.
Na primeira vez, Dobson falou sobre a importância de May ficar afastado dos palcos para focar no tratamento. "Disseram-lhe para descansar. É difícil mantê-lo descansando, mas ele precisa, senão não vai melhorar," afirmou (via RadioX). "Ele está indo muito bem - ele está na estrada, está indo muito, muito bem. Estamos muito satisfeitos." Então, ela explicou como está "totalmente confiante" de que o marido "se recuperaria totalmente" do incidente de saúde.
Você precisa levar as coisas devagar, relaxar um pouco. Ele não é esse tipo de animal! É bom manter o senso de humor.
Cerca de três meses depois, a artista falou com o The Mirror que a evolução de Brian May era nítida: "Ele está muito melhor agora, está estabilizado, o que é brilhante. Só espero que não tenhamos mais nenhuma recorrência."
"Ele só tentou [tocar um instrumento] após se recuperar um pouco. E então ele começou lentamente a pegar um violão e aos poucos apenas exercitar os músculos. Voltou muito rapidamente," continuou. "Ele está apenas retreinando as mensagens do cérebro para aquele braço, de que não há problema em fazer o que ele costumava fazer. Foi assustador. E também ser um gênio para alguém assim. O cérebro dele está sobrecarregado, é isso. Ele é inteligente demais para o próprio bem."
Esposa de Brian May comenta recuperação do guitarrista em 2025 após derrame
Agora, em conversa com The Sun, Anita Dobson comentou sobre o começo de 2025 para ela e BrianMay, que está estável. "O início do ano foi de altos e baixos. Nós dois estávamos gripados, mas levamos as crianças para a Lapônia [na Finlândia]. 15 delas," disse.
Então, ela revelou que o guitarrista "nunca esteve tão feliz" desde que se mudaram para uma região mais afastada das grandes cidades. Segundo Dobson, o marido "ama os pássaros e os animais" e gosta de passar o tempo dando comida para "pássaros, texugos, raposas e faisões."
Durante toda a recuperação, a família de May "aceita aceitando cada dia como ele vem," o que "faz você perceber que a qualquer minuto pode ser você. Você não precisa necessariamente ser velho, pode ser qualquer um."
"Você se acha em forma, vê essas pessoas que correm maratonas e depois, ainda jovens, elas desaparecem. Você precisa viver cada dia como se fosse o último. Não é fácil fazer isso," complementou. "Você esquece e pensa que tenho mais uma semana e está tudo reservado, você tem que estar ciente de que a vida é preciosa e com a vida mudando tão rápido, estamos todos em uma linha tênue, se quiser."
+++LEIA MAIS: Como Freddie Mercury ajudava Brian May com suas inseguranças
+++LEIA MAIS: Por que Brian May reformulou guitarra em relançamento do 1º álbum do Queen?
+++LEIA MAIS: A música mais subestimada do Queen, na opinião de Brian May
+++LEIA MAIS: A confortante dica de Brian May a jovens músicos
+++LEIA MAIS: Sem o Queen, com a Queen: Brian May elege seu show mais memorável