A rapper canadense e influenciadora Lil Tay, de 14 anos, não está morta. "Quero deixar claro que meu irmão e eu estamos seguros e vivos", disse a artista ao site TMZ nesta quinta-feira, 10. A morte foi anunciada no Instagram oficial de Tay na quarta-feira, 9. Ela alega que a conta foi hackeada. A publicação foi apagada.
"Estou com o coração completamente partido e lutando para encontrar as palavras certas para dizer. Foram 24 horas muito traumatizantes. Durante todo o dia de ontem, fui bombardeada com intermináveis telefonemas comoventes e chorosos de entes queridos enquanto tentava resolver essa bagunça", explicou ao site.
Ela também esclareceu que o seu nome legal é Tay Tian ao invés de Claire Hope, como dizia o comunicado publicado no Instagram. "Minha conta do Instagram foi comprometida por terceiros e usada para espalhar informações e rumores chocantes sobre mim, a ponto de até meu nome estar errado. Meu nome legal é Tay Tian, não 'Claire Hope'", finalizou.
A adolescente não esclareceu porque levou 24 horas para esclarecer os rumores. O TMZ também destacou que procurou familiares e a polícia de Vancouver, no Canadá, na quarta-feira, logo após o comunicado ser publicado. No entanto, ninguém havia sido informado sobre a morte de Tay.