Homenagem especial
Raissa Real, a 16ª filha do saudoso Mr. Catra, está lançando seu primeiro álbum de funk nesta terça-feira (5/11), no dia em que seu pai completaria 56 anos. O disco "Filha do Funk" marca a estreia da jovem no meio artístico e ainda faz uma homenagem especial ao funkeiro.
Em entrevista ao jornal Extra, a nova artista revelou que Catra não chegou a vê-la cantando antes de falecer com câncer no estômago, em 9 de setembro de 2018, mas sabia que ela desejava se aventurar no universo da música em algum momento.
"Meu pai não chegou a me ver cantando, mas sempre soube que eu queria. Ele me preservava desse universo artístico porque sabia que não era simples. Mas eu sempre estava nos estúdios, perturbando (risos). Um ano após o falecimento dele, decidi que de hobby a música ia virar profissão, e dei um jeito de ele me abençoar. Esse álbum com oito faixas chega como um presente, uma homenagem a esse cara que mudou a história do funk, que quebrou barreiras", contou Raissa.
Disco ousado
Além da dedicatória, o álbum "Filha do Funk" passeia pelos vários tipos de funk brasileiro, incluindo os batidões de baile, o funk melody, as músicas com coreografias para o TikTok e, principalmente, pelo gênero que consagrou Mr. Catra no país: o funk dos anos 2000.
"Eu montei esse time de pessoas que souberam fazer direitinho, do jeito que eu queria: atual e não careta. Está bem ousado, com letras em duplo sentido. Porque eu acho que não precisa ser escancarado, embora eu vá para bailes com minhas amigas escutar e dançar os proibidões, que adoro. É para poder trabalhar as faixas na TV, para que tenham maior aceitação".
A jovem pretende quebrar barreiras e comprovar seu talento no meio artístico: "Ainda existe muito preconceito. Só por eu ser filha do Catra, acham que eu tenho que ser muito braba. Ou nem querem enxergar meu talento. Mas eu vou dar sequência ao legado dele, fazendo do meu jeito", finalizou.
A produção do disco de estreia e as composições foram assinadas por Raissa em parceria com JR ON e Gimenez.
Confira uma das faixas de "Filha do Funk".