Filhos de Rita Lee lamentam sua morte nas redes sociais: ‘Devastado’

João e Beto Lee postaram homenagens à artista que morreu após lutar contra um câncer de pulmão, aos 75 anos

9 mai 2023 - 11h55
(atualizado às 16h20)
Morre Rita Lee, rainha do rock nacional, aos 75 anos em São Paulo
Video Player

Após uma dura batalha contra câncer no pulmão, Rita Lee morreu na noite de segunda-feira, 8, aos 75 anos. Após o anúncio de sua partida, os filhos da cantora, João e Beto Lee, lamentaram a morte da mãe nas redes sociais.

Na postagem do pai e companheiro de Rita Lee, Roberto de Carvalho, João afirmou estar “devastado”. "To sem chão. Arrasado. Devastado. Coração partido. Te amo pra sempre", escreveu o produtor musical. Já em seu perfil, o filho mais novo da cantora postou um vídeo dele e da mãe em sua infância.

Publicidade
João Lee, filho de Rita Lee, se despede da mãe: "Que vida intensa e espetacular você teve"
João Lee, filho de Rita Lee, se despede da mãe: "Que vida intensa e espetacular você teve"
Foto: Reprodução/Instagram/@joaoleemusic / Viva Saúde

Ele intitulou Rita como uma mulher “tão à frente do seu tempo”, “genial, talentosa, divertida”,  e amada e admirada por tantas pessoas. Em seu texto emocionado, João também afirmou que a mãe é sua heroína, que foi uma honra ser seu filho.

“Sempre conversamos sobre o quão terrivelmente importante é escolher bem seus heróis. São eles que moldam as nossas vidas, o nosso comportamento e quem somos. Precisamos pensar e escolher com muito cuidado. Se você quiser ter uma noção de quem uma pessoa é, ou vai ser, pergunte a ela quem são seus heróis. Grandes chances de que, em algum momento de sua vida, essa pessoa vai se parecer com seu/sua herói/heroína. É inevitável. E você é, e sempre foi, a minha heroína. Sim, você é genial, talentosa, divertida, inteligente, linda, bem sucedida, realizou e fez muuuuuuuitas coisas durante sua vida. Mas não é por isso que você é minha heroína. Você é minha heroína pela sua maneira de se comportar, dia após dia, mês após mês, ano após ano, com tanta dignidade e honestidade”, declarou.

Beto Lee, filho de Rita Lee e Roberto de Carvalho
Foto: Silmara Ciuffa/Divulgação / Estadão

“Que honra e privilégio ser seu filho. Que honra e privilégio ter sido educado por você. Receber seus valores. Nunca conheci uma pessoa como você. Sua força, sua coragem, seu senso de justiça, sua genialidade, sua sensibilidade, seu bom humor e tantas coisas maravilhosas a mais. Eu posso dizer que escolhi bem meus heróis. Você e o meu pai são meus heróis”, continuou.

“O mundo perdeu uma das pessoas mais únicas e incríveis que já existiu. Eu perdi a minha mãe. Mas você é eterna. Seu legado, sua história e sua arte viverão para sempre. Essa é a minha missão para a vida toda. Enquanto eu estiver vivo e cheio de graça você vai continuar fazendo um monte de gente feliz”, finalizou ao dizer que está devastado com a partida da mãe. 

Publicidade

Já Beto, o filho mais velho de Rita, foi sucinto em sua homenagem à cantora. Com uma foto dela mais nova, ele escreveu: “Te amo para sempre. Uma grande parte de mim morreu hoje”.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações