A turnê de Sonic Highways, do Foo Fighters, já teve de (quase) tudo: pedido de casamento, perna quebrada e, agora, um médico cantor. Durante show da banda norte-americana em Boston, neste domingo (19), Lew Schon, que cuida da fratura na perna direita de Dave Grohl, causada por uma queda durante uma apresentação da turnê, subiu ao palco com uma missão diferente: cantar.
No trecho do show do Foo Fighters em que os integrantes do grupo são apresentados, Dave chamou seu médico para liderar a banda no cover de Seven Nation Army, clássico hit do White Stripes, conjunto que revelou Jack e Meg White ao mundo. E não é que, mesmo que meio sem jeito, o Dr. Lew mandou bem?
"Caramba, esse, na verdade, é o meu médico", disse Dave. "Que nervoso", completou, surpreso, enquanto Lew via seu nome ser chamado em coro pela plateia.
Dave Grohl quebrou a perna após cair do palco em um show na Suécia, no dia 12 de junho. O anúncio do acidente foi feito pelo próprio músico, que, no chão, pediu desculpas aos fãs. "Pessoal, acho que eu quebrei minha perna. Nós vamos voltar e continuar tocando para vocês, mas agora preciso arrumar isso aqui", disse ele.
Ainda assim, poucos imaginavam que Grohl voltaria ao palco tão rapidamente. Com um banquinho e a perna engessada e apoiada à sua frente, Dave pegou a guitarra e seguiu a apresentação, sendo ovacionado pela plateia. Alguns médicos continuaram cuidando dos machucados enquanto ele tocava.