Homenagem frustrada
O Google quis homenagear Raul Seixas com um Doodle comemorativo de sua data de nascimento neste sábado (22/11). Postado na homepage do portal de pesquisas, um desenho marcava o que seria o 79º aniversário do cantor. Raul, no entanto, nasceu em 28 de junho de 1945, em Salvador, Bahia. Ironicamente, faltou pesquisar.
Após o equívoco ser apontado, a página foi corrigida, mudando a justificativa para a estreia de um show no Teatro Bandeirantes, em São Paulo, em 1977. Foi o único acontecimento que encontraram para conectar a data com o tributo ao artista.
A ilustração foi criada pela artista portuguesa Paola Saliby, que buscou inspiração na capa do álbum "Gita" (1974). Saliby destacou a expressividade das mãos de Raul como um elemento marcante, reproduzido no desenho.
Raul Seixas e seu impacto no rock brasileiro
Conhecido como o "pai do rock brasileiro", Raul construiu uma carreira sólida com 21 álbuns lançados ao longo de 26 anos. Seu grande parceiro foi o "mago" Paulo Coelho, que ajudou a levar o esoterismo de sua música ao ponto máximo em 1974, no lançamento do grande sucesso "Gita". Outros hits conhecidos do cantor são "Maluco Beleza", "Sociedade Alternativa", "Mosca na Sopa" e "Metamorfose Ambulante".
Raul morreu em 21 de agosto de 1989, em São Paulo, devido a complicações de uma pancreatite crônica. Sua morte ocorreu pouco após o lançamento de seu último disco, "A Panela do Diabo", produzido em parceria com Marcelo Nova.