Guitarrista Brad Delson explica por que deixou de tocar ao vivo com o Linkin Park

Delson afirmou que prefere focar no trabalho em estúdio e elogiou o novo integrante Alex Feder

17 jan 2025 - 14h50
None
None
Foto: Linkin Park - Via Getty Images / Rolling Stone Brasil

Brad Delson, guitarrista do Linkin Park, explicou por que decidiu não participar da turnê de 2025 da banda. A decisão foi anunciada em setembro de 2024, quando o grupo revelou a entrada da vocalista Emily Armstrong, do guitarrista Alex Feder e o lançamento do álbum From Zero.

Em entrevista à revista Guitar World, Delson afirmou que tomou a decisão com base no que mais o motiva como artista. "Eu realmente prospero no estúdio. Adoro criar coisas novas. Foi por isso que decidi focar minha energia nessa área," declarou o músico, que tem trabalhado nos bastidores da turnê.

Publicidade
Para mim e, imagino, para todos os caras, os últimos anos nos deram a oportunidade de refletir qualitativamente sobre a banda - o que nos energiza, onde nos sentimos mais realizados e onde prosperamos", acrescentou.

Com a saída de Delson dos palcos, o guitarrista Alex Feder foi escolhido para assumir sua posição nos shows ao vivo. Delson destacou a confiança no novo integrante: "Ele é um músico incrível e um guitarrista forte ao vivo. Acho que ele traz muito ao show, e estou muito orgulhoso do que criamos."

Mesmo sem subir ao palco, Delson revelou que contribuiu ativamente para o conceito da turnê. "Sempre fui obcecado pelo setlist, pelo conceito do show e pelo fluxo das apresentações. Trabalhei muito nisso, como sempre fiz."

Mike Shinoda e Emily Armstrong, do Linkin Park
Foto: Screenshot via YouTube @OfficialCharts / Rolling Stone Brasil

Em entrevista concedida ao programa Zach Sang Show em novembro de 2024, Mike Shinoda comentou sobre a decisão de Brad Delson de não participar dos shows ao vivo promovendo o álbum From Zero. O vocalista explicou que a escolha do guitarrista estava relacionada, em parte, a questões de saúde mental. "Ele está na banda, mas percebeu que... é meio que uma questão de saúde mental",

Ele não gosta de turnês e do estilo de vida de shows ao vivo, então ele é nosso guitarrista, mas não está tocando ao vivo", afirmou Shinoda.

Para preencher o espaço nos shows, Shinoda disse que Delson escolheu Alex Feder como substituto. "Ele encontrou um cara chamado Alex que é espetacular, um guitarrista muito bom e eles se dão muito bem, e Brad escolheu Alex para tocar suas partes ao vivo."

Publicidade

Formação da banda

Reprodução
Foto: Rolling Stone Brasil

A nova fase do Linkin Park inclui não apenas a entrada de Emily Armstrong como vocalista, mas também a chegada do baterista Colin Brittain, substituindo o membro fundador Rob Bourdon.

Mike Shinoda comentou a saída de Bourdon: "Ele estava começando a aparecer menos, a ter menos contato, e eu sei que os fãs também notaram isso... Então, para mim, como amigo, isso foi triste, mas, ao mesmo tempo, quero que ele faça o que o deixa feliz, e obviamente todos desejam o melhor para ele."

Sobre Armstrong, Shinoda explicou que ela trouxe uma energia renovada ao grupo. "Há algo na voz e na energia dela que simplesmente soa como Linkin Park. A dinâmica entre os vocalistas [Shinoda e Armstrong] é muito poderosa."

Rolling Stone Brasil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações