Sempre trazendo novidades aos fãs, o cantor Gusttavo Lima apresenta nesta sexta-feira (28) o inédito single Sofrimento Simultâneo, que já está disponível nas plataformas digitais pela Sony Music, via Balada Music, acompanhado de um videoclipe no YouTube.
Sofrimento Simultâneo foi registrada durante o evento O Embaixador Classic em Balneário Camboriú (SC) - palco no qual o artista também gravou o hit Proibido Terminar, divulgado no mês de fevereiro com videoclipe que já acumula mais de 25 milhões de visualizações.
Mais uma aposta romântica de Gusttavo Lima, Sofrimento Simultâneo fala sobre o término do relacionamento de um casal que irá entristecer uma família inteira: "Minha mãe, meus irmãos /Não vai ter um que não fique mal /A relação foi a dois, mas aqui todo mundo te amou igual" é um dos trechos da canção que é uma composição assinada por Matheus Araújo, Cristian Luz e Mateus Candotti.
Gusttavo Lima abandona candidatura à presidência e foca em carreira internacional
Pouco mais de dois meses após surpreender o público com o anúncio de que disputaria a presidência do Brasil em 2026, Gusttavo Lima voltou atrás e decidiu abandonar sua candidatura.
Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o cantor justificou a mudança de planos citando a oposição de familiares e amigos, além das dificuldades impostas pelo cenário político nacional. Agora, seu foco estará na expansão da carreira internacional e na criação do Instituto Gusttavo Lima, destinado a ações sociais voltadas para idosos.
Segundo o próprio artista, o entusiasmo inicial com a política foi freado pelo alto nível de polarização que deve marcar as eleições de 2026. "As eleições ainda serão muito polarizadas. E quando você entra na política, precisa negociar coisas que nem sempre são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Eu não tenho estômago para isso", afirmou Gusttavo Lima.
A pressão da família também foi decisiva para que o sertanejo repensasse sua incursão na política. "Minha família foi contra, e isso pesou muito. Tenho 35 anos. Nada impede que eu me candidate em outra ocasião, mas, neste momento, vou seguir outro caminho", pontuou.
Com a desistência da candidatura, Gusttavo Lima decidiu dobrar a aposta na música e anunciou novos passos na sua carreira internacional. Recém-fechado um contrato com a Sony Mundo, o cantor revelou que já tem viagens programadas para Miami, onde gravará novas canções para seu projeto global.
Além disso, ele revelou um novo objetivo pessoal: a criação do Instituto Gusttavo Lima, uma iniciativa voltada para assistência a idosos. "Essa é uma missão divina. Quero ajudar meu povo e encontrei a melhor forma para isso. Ainda neste ano, nosso instituto deve atender cerca de 2 mil idosos", declarou o cantor.
Confira: