Henrique Portugal anuncia 'No Meu Paraíso', com parceria de Zélia Duncan

4 out 2024 - 14h28
Henrique Portugal anuncia 'No Meu Paraíso', com parceria de Zélia Duncan
Henrique Portugal anuncia 'No Meu Paraíso', com parceria de Zélia Duncan
Foto: The Music Journal

O músico Henrique Portugal anunciou nesta semana uma parceria inédita com a cantora Zélia Duncan na inédita faixa colaborativa No Meu Paraíso, que chegará às plataformas digitais no dia 18 de outubro.

Como fica a carreira de um artista depois de ser peça importante dentro de uma banda tão bem-sucedida por 30 anos? Um quarteto que coleciona sucessos, milhares de álbuns vendidos, prêmios e muitos, muitos fãs?

Publicidade

A carreira solo de Henrique Portugal

Dependendo da perspectiva, a impressão é que há espaço para muitas dúvidas. Mas Henrique Portugal, mesmo antes de finalizar a turnê de despedida do Skank, já tinha essas respostas. E a cada lançamento e apresentação de seu projeto solo, a conclusão se apresenta cada vez com mais clareza.

Não foi novidade para os fãs que a trajetória do instrumentista seguiria o curso natural. Não era uma possibilidade se apoiar nas conquistas da carreira e se trancar no passado. Como acontece nos times de futebol, Henrique só mudaria a posição. De meia passaria a ser atacante.

E isso já se desenhava, quando em 2019, em paralelo à turnê de despedida do Skank, o músico lançou Razão Pra Te Amar, uma parceria com Leoni, inicialmente combinada em um encontro casual no aeroporto de Confins (MG), em Minas Gerais. Foi o estopim para os duetos que viriam na sequência.

Nas canções Sonhei Com Você, com o cantor e compositor Marcelo Tofani (Rosa Neon - ex-banda de Marina Sena), A Chuva com Roberto Frejat e Laiaraiá com Marcos Valle, Henrique mostrou-se totalmente à vontade com o microfone em mãos.

Publicidade

Esses encontros, com diferentes gerações, surgiram dos elos construídos desde sua estreia na música. E o DNA das composições vêm do pop marcante, principal elemento da banda onde Henrique esteve presente a maior parte de sua vida. Afinal, o Skank foi a banda responsável por transformar o conceito do pop rock no Brasil.

Sobre o novo single, Henrique Portugal comenta: "Já conhecia Zélia, mas a parceria foi incentivada pelo Leoni. Eu conversei com ela sobre alguns temas, mandei a música e ela me devolveu a letra em 15 minutos", conta o músico.

The Music Journal Brazil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações