O consagrado cantor e compositor mineiro Eli Soares lança hoje sua nova canção autoral, Fé Para o Impossível, faixa que também integra a trilha sonora do filme homônimo, que foi dirigido por Ernani Nunes. O single já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music. O filme, que é estrelado por Vanessa Giácomo, San Stulbach e Júlia Gomes, estreia nos cinemas em fevereiro de 2025.
Recém indicado ao Grammy Latino (pela sexta vez consecutiva), na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, pelo álbum Vida, Eli Soares conquistou a premiação em 2022 na mesma categoria pelo álbum Laboratório do Groove, o oitavo de sua discografia, e em 2023, pelo álbum Nós, lançado em maio de 2023. Ao todo, o cantor foi indicado seis vezes consecutivas à premiação, todas na mesma categoria.
Além das duas premiações, ele também foi indicado pelos álbuns Memórias (2017), 360 Graus (2019), Memórias 2 (2020) e Eli Soares 10 Anos (2020).
Lançado em outubro de 2023, o DVD Vida, que foi gravado em maio do mesmo ano no icônico Palácio das Artes, em Belo Horizonte, cidade natal de Eli Soares. O DVD traz as participações dos cantores Ed Motta, Alexandre Pires (entrando por vídeo, ao vivo) e Mumuzinho, do rapper Felipe Vilela e da cantora Késia Soares, esposa de Eli.
Eli Soares, destaque da música cristã, conquistu o Grammy Latino em 2023
No dia 16 de novembro de 2023, aconteceu a 23ª entrega anual do Grammy Latino, a maior premiação da música latina. Os grandes vencedores foram anunciados em cerimônia realizada no Centro de Conferências e Exposições (FIBES), em Sevilha, na Espanha e o cantor e compositor Eli Soares, destaque da música cristã, ganhou o prêmio de Melhor Álbum Cristão (Em Português) com o disco Nós, lançado em maio de 2023.
O projeto, que contou com as participações especiais de Tom Carfi, Mauro Henrique, Anderson Freire e Paulo César Baruk, trouxe ao todo com 14 canções acústicas, formato no qual o cantor conquistou seu público ao longo de seus mais de 12 anos de carreira.
Indicado pela sexta vez consecutiva, o artista recebeu o mesmo prêmio em 2022.
Ouça Fé Para o Impossível: