Jim Morrison é acusado de estupro por ex-namorada em documentário

O músico do The Doors faleceu aos 27 anos em 1971

15 jan 2025 - 15h50
None
None
Foto: Jim Morrison ( Divulgação) / Rolling Stone Brasil

Jim Morrison, morto em 1971, está sendo acusado de estupro por uma ex-namorada. 

Judy Huddleston está entre as pessoas próximas ao músico que deram um depoimento para a série documental Before the End: Searching for Jim Morrison

Publicidade

"Eu não queria fazer [isso], e eu disse 'não' com todas as letras", contou (via People). "E então ele prendeu meus braços para trás e para baixo, e é por isso que eu acho — não estou justificando, mas acho que ele simplesmente ficou fora de si."

Ela ainda afirmou que o músico apresentava mudanças de humor constantemente: "Seus olhos eram de um azul doce, e ele era meio terno. E então, de repente... ele parecia um monstro possuído. Tipo, olhos pretos dilatados, e aquilo ia além da raiva. Era fúria, era ódio".

Huddleston e Morrison se conheceram nos bastidores de um show do The Doors no final da década de 1960 e mantiveram um relacionamento durante quatro anos. A ex-namorada também falou sobre o romance no seu livro de 1991, This Is the End… My Only Friend: Living and Dying with Jim Morrison, que ganhou atualização em 2013 e recebeu novo título, Love Him Madly.

Ela escreveu que Morrison não queria assumir um relacionamento com ela: "Secretamente, eu achava que acabaria conquistando-o... Eu não entendia o preço que estava pagando, como isso era vantajoso para ele... Sinto mais compaixão por Jim do que antes".

Publicidade

Outros depoimentos corroboram o relato de Huddleston. Pamela Des Barres, também ex-namorada, disse em outro documentário que Morrison lhe deu tapa "sem motivo". Já o ex-The DoorsJohn Densmore afirmou em entrevista ao The Guardian que viu Morrison apontando uma faca para uma mulher.

Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se