Uma grande chance para bandas independentes do Brasil: abrir um dos maiores festivais de música e tocar no mesmo palco em que se apresentam artistas consagrados da música brasileira. Essa oportunidade foi oferecida pelo festival João Rock para as bandas que se inscreveram para participar do concurso do festival.
A primeira fase do evento contou com mais de 620 bandas competindo em votação popular. Das 20 mais votadas, foram selecionadas 10 semifinalistas que agora competem por uma vaga na final. São elas:
Soul Rueiro, de Juiz de Fora (MG);
Banda Fuze, do Rio de Janeiro;
Psycoprata, de Santa Luzia (MG);
Reverso de Presidente Prudente (SP);
Piss Off, de Piracaia (SP);
Salve 012, de Ubatuba (SP);
A Banda do Fundão, Vargem Grande Paulista (SP);
Médicos de Cuba, Araucária (PR);
Barba Rala, de Santa Rosa do Sul (SC);
Tiu Johnny, de Lavras (MG)
Essas bandas vão se apresentar nos dias 30 e 31 de maio em Ribeirão Preto, no GOA lounge, com encerramento dos artistas Hélio Bentes e Cynthia Luz. Os quatro selecionados se apresentam na final no sábado, dia 1 de junho, no Teatro de Arena Morro de São Bento em Ribeirão Preto, em um evento gratuito que contará com show da banda Dead Fish.
A grande vencedora se apresentará no palco João Rock no dia do festival, que acontece em 15 de junho. Segundo a organização do festival, “(..)o concurso tem o objetivo de fortalecer a cena da música nacional, dando espaço para bandas independentes, destacando e promovendo novos projetos musicais.”
Serviço
18ª edição do Festival João Rock
Data: 15 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições: Av. Orestes Lopes de Camargo, 350 – Jardim Jóquei Clube, Ribeirão Preto.
Abertura dos portões: 13h30