Em turnê comemorativa de seus 25 anos, o Raimundos é uma das atrações mais esperadas do Festival João Rock 2019, que acontece neste sábado (15), em Ribeirão Preto, com tramissão ao vivo pelo Terra a partir das 15h. Digão (vocal e guitarra) está muito animado, afinal a turnê, que começou mês passado, está com agenda lotada e fazendo sucesso com shows épicos da banda. No João Rock não será diferente, promete Digão, que comemora a nova legião de fãs: "Vejo garotada na plateia cantando tudo, é maravilhoso!" Confira a entrevista completa ao Terra, por e-mail:
Terra: Vocês estão em turnê comemorando os 25 anos de Raimundos. Como tem sido a recepção?
Digão: Não tive a noção quando nosso empresário teve a ideia dessa tour, agora que estamos com uma agenda lotada e shows épicos caiu a ficha do tão legal que está sendo comemorar esses 25 anos, nunca fui fã de "aniversários", mas esse dei meus braços e pernas a torcer.
Terra: O Raimundos tem muitos fãs fiéis, que acompanham a banda há anos. Durante esse percurso da história de vocês, o público mais jovem também começou a ouvir o Raimundos?
Digão: Acredito que já estamos entrando na 3ª geração de fãs novos! Vejo garotada na plateia cantando tudo, é maravilhoso!
Terra: Muita coisa mudou nestes 25 anos no consumo de música. Como vocês enxergam essas mudanças? E qual a forma de se adaptar a esse novo cenário?
Digão: Não tem como negar essa nova relação do jovem com a música, como tudo nessa vida, há os prós e os contras, a tecnologia trouxe toda minha discoteca para a palma da minha mão, mas a maioria dos jovens hoje não tem mais a paciência que nos fazia (e faz) desfrutar até o final de uma música, o que uma música boa tem de melhor! E a forma de se adaptar mais eficiente a isso, é na "marra"!!! ahahaha
Terra: Quais bandas atuais vocês acham que sofreram maior influência do Raimundos?
Digão: Com o mimimi do politicamente correto de hoje acho difícil alguém se inspirar em nós, tirando umas bandas do underground, desconheço algo que esteja nas paradas inspirado na gente.
Terra: Quais são as expectativas para esta edição do João Rock? O que o público pode esperar do show de Raimundos no festival?
Digão: João Rock dispensa qualquer comentário. E essa tour bombando!? Só posso dizer que vai ser foda!!!
Terra: No João Rock de 2018, após um coro de “Fora Temer”, o Digão comentou: “não só o Temer, como todas as velhas raposas da política brasileira". Como vocês enxergam a situação política atual do Brasil? Acham que está melhor, pior ou igual?
Digão: Eu vejo a classe política ainda aquém de qualquer coisa realmente boa nesse país, não querem largar o osso nem a mamadeira, são infames, insanos sugadores de dinheiro do povo, é cedo para saber se está melhor ou pior.
Terra: Em 2018, também no João Rock, vocês cantaram algumas músicas de outras bandas, como Love Of My Life, do Queen, e Lugar ao Sol, do Charlie Brown. Podemos esperar outros covers na edição este ano?
Digão: Se eu te falar, terei que te matar depois... kkkkk
Terra: Quais são os próximos planos da banda?
Digão: Eu particularmente penso em registrar essa tour num DVD, mas após isso será um trabalho inédito PORRADA!