O lendário sambista Jorge Aragão cancelou sua agenda de shows nesta sexta-feira (29) em decorrência de problemas de saúde. O cantor, segundo um comunicado de sua equipe, deu entrada no Hospital São Lucas Copacabana, no Rio, para tratar de uma colecistite aguda.
O boletim médico, assinado pelo Dr. Silvio José Martins, explica que o tratamento exige cuidados e exames médicos constantes.
A Colecistite é uma inflamação da vesícula biliar, quando ocorre uma obstrução do duo cístico em razão da presença de cálculos biliares. O paciente enfrenta sintomas como dor abdominal, náuseas e febre.
Na tarde desta sexta-feira (29), Jorge Aragão informou aos fãs que passará por uma cirurgia para a retirada da vesícula.
"Eu senti pontadas no estômago e tive enjoo. Já tem quase três anos que a minha vesícula está querendo fazer graça comigo. Desta vez, os médicos me prenderam para fazer a cirurgia. Então, vão arrancar minha vesícula para que eu possa continuar essa trajetória tão bonita. Daqui a pouco estou de volta", disse o cantor.
Em sua mensagem aos fãs, Jorge Aragão está confiante em seu retorno às atividades e pede desculpas aos fãs pelos show cancelados.
Em 2023, Jorge Aragão foi diagnosticado com câncer que afeta o sistema linfático
Jorge Aragão já vinha encontrando problemas de saúde no passado. Em 2023, ele foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, uma espécie de câncer que afeta o sistema linfático. As informações foram dadas pela assessoria de imprensa do sambista na época.
"Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin", diz o comunicado oficial.
Jorge Aragão iniciou seu tratamento contra a doença e, ainda de acordo com o comunicado naquele momento, o artista se mostrou confiante "sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo".