O julgamento de A$AP Rocky por uma suposta agressão a mão armada contra seu ex-amigo A$AP Relli após uma briga que aconteceu há três anos começará na próxima semana. O juiz do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Mark S. Arnold, disse que a seleção do júri começará na terça, 21, e Rakim Mayers — nome verdadeiro do rapper — deverá comparecer pessoalmente ao tribunal.
A promotoria pretende fazer uma oferta final de acordo a Mayers, mas Joseph Tacopina, advogado do artista, não acredita que haja interesse por parte dele: "Meu cliente indicou que não está disposto a aceitar nada, mas ouvirei qualquer oferta," disse ao tribunal.
Em declaração à Rolling Stone, o advogado disse que Rocky "está ansioso para contar sua história. Ele adoraria ter a oportunidade de fazer isso." Ele completou dizendo que o artista é "muito articulado, muito inteligente. Ele é um bom ser humano, e isso ficaria claro se ele testemunhasse. Mas essa é uma decisão que ainda não foi tomada. Depende de como o caso for."
Rocky se declarou inocente de duas acusações de agressão com arma de fogo semiautomática e pode ser pegar até 24 anos de prisão caso seja condenado. "Ele está confiante e pronto para ir. Ele acredita na justiça e acredita que isso vai dar certo para ele."
O caso contra Rocky é fundamentalmente fraco. Ele se baseia em depoimentos de pessoas que não são confiáveis. Acredito que a defesa é muito, muito forte.
+++LEIA MAIS: A$AP Rocky e Ice Spice atuarão em releitura de Akira Kurosawa dirigida por Spike Lee
+++LEIA MAIS: A$AP Rocky diz que assistir desenho infantil com filhos e Rihanna 'me deixa louco'
+++LEIA MAIS: Rihanna 'está trabalhando' em novo álbum, diz A$AP Rocky