Juliette é acusada de plágio mais uma vez após anunciar capa de nova música

A cantora usou como referência uma obra da artista performática Marina Abramovic, de 1980

27 nov 2023 - 20h08
(atualizado às 22h47)
Internautas chamaram de plágio a nova capa de Juliette
Internautas chamaram de plágio a nova capa de Juliette
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora e ex-BBB Juliette está sendo alvo de acusações de plágio novamente. Após divulgar a capa de sua nova música, que será lançada na quinta-feira, 30, alguns internautas apontaram semelhança com uma foto da dupla Anavitória. O lançamento é uma parceria com o cantor Nattan.

A própria Juliette, porém, publicou em seu Instagram que a capa era inspirada na obra Rest Energy, performada por Marina Abramovic e Ulay, em 1980. Na releitura, Juliette aparece apontando uma flecha para Nattan, que segura as hastes do arco.

Publicidade

As acusações de plágio não foram unânimes. Fãs da cantora reconheceram a inspiração na obra de Marina Abramovic e não viram nenhum problema na semelhança com a foto de Anavitória. Confira algumas publicações feitas no X (antigo Twitter) abaixo:

Não é a primeira vez que Juliette é acusada de plágio. Mais recentemente, uma campanha estrelada por ela e por Duda Beat, da Bauducco, foi cancelada após acusações do tipo. A faixa Magia Amarela foi apontada como similar a Amarelo, de Emicida, inclusive os recursos visuais usados na divulgação.

Além disso, a cantora Manu Gavassi notou que havia muitas semelhanças entre o clipe de Quase não namoro, parceria entre Juliette com Marina Sena, com a estética do seu projeto Gracinha, de 2021.

Anteriormente, a banda Boogarins apontou que havia similaridades nos nomes das faixas do álbum de estreia de Juliette.

Publicidade
Juliette rebate críticas após acusações de plágio: 'Começou o tribunal da internet'
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações