Junior Lima voltou para a carreira pop com seu novo álbum "Solo - Vol. 1", título que apresenta duplo sentido por ser seu primeiro trabalho solo e por pisar num terreno já conhecido. O disco terá dez faixas, com uma participação de Sandy e duas assinaturas de Xororó.
A cantora aparece como backing vocal na música "Fod*-se", onde ela divide um trecho sobre o sucesso da dupla com o irmão: "Tudo ia entrar muito rapidamente em perfeita harmonia", eles cantam juntos para presentear seus fãs. A letra desbocada ainda tenta romper com a imagem de "puritanos" que eles nunca aceitaram.
"Vai ser engraçado para algumas pessoas me ouvirem cantando 'fod*-se' sem parar. Em algum momento, me caiu essa ficha, para quem tem essa imagem do menino. Foi uma diversão! Acho libertador", declarou Junior em entrevista à revista Quem, onde o artista ainda usou um anel com a palavra "f*ck".
Junior ainda revelou que as faixas "Sou" e "O Dom" foram assinadas por Xororó. "Foi ele quem me mandou a primeira música. Todo o embrião veio dele, o que animou pra sair compondo o resto", admitiu o músico.
O disco "Solo" teve inspiração na turnê dos 30 anos de Sandy & Junior, que virou documentário exclusivo do Globoplay após rodar todo o Brasil, Nova York e Portugal. O artista explicou que viu em "Nossa História" a necessidade de retomar a carreira para sentir-se completo.
"A turnê me despertou para este projeto, foi o estopim. Já nos ensaios, eu vi o quanto eu tinha ficado distante de algo que me alimentava muito. Também me ajudou a me ver novamente no contexto em que eu podia usar todo o meu aprendizado, toda a minha bagagem e minhas possibilidades como artista. Nos outros projetos pós-Sandy & Junior, era sempre só alguma face minha, e não eu existindo por completo. Fazia muito temo que não me via daquela forma, e me senti muito bem, inteiro, presente e em casa", avaliou Junior.
O novo projeto de Junior terá clipes e coreografias inéditas, ainda sem previsão de lançamento. Mas as canções já estão disponíveis nas plataformas digitais.