Katy Perry está de volta ao cenário musical com o lançamento do clipe de "Woman's World". No vídeo, lançado na noite de quinta-feira (11/7), a cantora aparece como uma pin-up em um canteiro de obras, brandindo um vibrador rosa choque e fingindo urinar em um mictório masculino. Após ser esmagada por uma bigorna gigantesca, ela acorda com pernas biônicas em um mundo pós-apocalíptico liderado por mulheres e decide se recarregar enfiando um bico de gasolina em si mesma.
A influenciadora Trisha Paytas faz uma participação especial, puxando um enorme monster truck por uma corda antes de dirigi-lo com Perry no banco do carona. Ao longo do vídeo surreal, Perry utiliza diversos produtos destinados ao público feminino, enquanto canta "Este é o mundo das mulheres e você tem sorte de viver nele".
Produção e colaborações
No mês passado, a Rolling Stone informou que Perry recrutou seus antigos colaboradores de "Teenage Dream", Dr. Luke, Max Martin e Stargate, para o novo álbum, além de alguns outros com quem ela não trabalhou tão de perto no passado.
"Woman's World" foi produzida por Dr. Luke, Vaughn Oliver, Aaron Joseph e Rocco Did It Again!, marcando a primeira prévia de um novo álbum de Perry em quatro anos, desde "Smile", que em 2020 alcançou a 5ª posição no Billboard 200. A escolha de Dr. Luke como produtor de "Woman's World" gerou controvérsia, já que a música aborda o empoderamento feminino, e Dr. Luke foi acusado de abuso sexual, físico e emocional por sua ex-artista, Kesha.
A artista retoma a produção de novas músicas após o término de sua residência em Las Vegas e de sua participação como jurada no "American Idol". Ela vai lançar seu aguardado novo álbum "143" em 20 de setembro. O numeral do título é um código para "I love you", usado frequentemente em mensagens de pagers na década de 1990.