Kiss vende seu catálogo e até sua imagem para grupo sueco

Empresa sueca promete continuar o legado do Kiss usando tecnologia de ponta

6 abr 2024 - 06h35
Resumo
A banda de rock Kiss vendeu seu catálogo musical, nome, imagem e semelhança - incluindo suas icônicas pinturas faciais - para a Pophouse Entertainment por US$ 300 milhões. A Pophouse levará a banda para o show holográfico e versões digitais pela primeira vez em 2027.
Kiss vende seu catálogo e até sua imagem para grupo sueco
Video Player

A banda de rock Kiss vendeu seu catálogo musical, nome, imagem e semelhança – incluindo suas icônicas pinturas faciais – para a Pophouse Entertainment, a empresa sueca de investimento musical por trás do show holográfico do ABBA, "Voyage". Embora os termos do acordo não tenham sido anunciados oficialmente, a Bloomberg e a Associated Press disseram que valia mais de US$ 300 milhões.

A notícia do acordo chega apenas quatro meses depois que o Kiss revelou planos para um show com avatares, similar ao do ABBA, com versões digitais da banda.

Publicidade

“Nossa parceria fundirá a rica história e o status icônico do Kiss com tecnologia de ponta, permitindo que os fãs – agora e no futuro – experimentem a banda como nunca antes”, disse Per Sundin, CEO da Pophouse.

O Kiss deu um gostinho de seu próximo show digital no concerto final de sua turnê "End of the Road" em Nova York em 2023, quando versões em avatar da banda encerraram o show. O primeiro show digital do Kiss está programado para 2027.

“Sempre fomos pioneiros na cultura popular, e essa parceria garantirá que continuemos a fazer isso nos próximos anos. Porque o que a Pophouse está fazendo é quebrando regras. Já temos vários planos em desenvolvimento”, disse Gene Simmons, co-fundador do Kiss.

Per Sundin disse sobre o acordo: “O Kiss vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e, ao longo de sua carreira de 50 anos, continuou a ultrapassar os limites da cultura popular. As personas enigmáticas da banda, os atributos incomparáveis e a imagem icônica a tornaram uma força cultural e um ato lendário com apelo multigeracional. Protegemos e enriquecemos esse legado por meio de futuros empreendimentos globais, dando nova vida aos seus personagens e personas, ao mesmo tempo em que aproveitamos e elevamos o mundo visual do Kiss.”

Assista ao vídeo com os comentários do jornalista e produtor musical Charley Gima, criador do canal Fórmula FuteRock.

Publicidade

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se