Viúva luta contra divulgação de fotos de Kurt Cobain morto

Ao lado de filha, Courtney Love fez pedido contra julgamento que questiona verdadeiro motivo da morte de líder do Nirvana

31 jul 2015 - 11h15
(atualizado às 11h19)
Kurt Cobain morreu em 1994
Kurt Cobain morreu em 1994
Foto: Getty Images

Há anos o jornalista norte-americano Richard Lee tenta emplacar uma investigação sobre a morte de Kurt Cobain, que foi decretada como suicídio em 1994. Em mais uma investida, Richard entrou com um processo contra a polícia de Seattle para exigir que fotos que mostram o corpo e o rosto do líder do Nirvana sejam divulgadas, uma vez que ele acredita que o músico foi, na verdade, assassinado. As informações são do Daily Mail. 

Siga Terra Música no Twitter

Publicidade

De acordo com a publicação, Courtney Love, viúva de Kurt, e a filha, Frances Bean Cobain, enviaram um ofício à justiça fazendo um pedido para que as imagens "perturbadoras", como descreveu Love, não sejam divulgadas, alegando que elas causariam grande dor em ambas e nos fãs, amigos e ex-colegas de banda. 

"Certa vez, vi desenhos das fotos que representavam o corpo do meu pai. Essa experiência me deixou cicatrizes irreparáveis. Chorei durante dias depois disso. Essas imagens terríveis ainda me assustam e eu não consigo imaginar como seria terrível saber que as fotos que o Sr. Lee procura seriam públicas, e que eu ou meus entes queridos, incluindo a mãe do meu pai e suas irmãs, poderiam vê-las. A publicação dessas fotos iria me chocar e aumentar o stress traumático que eu tenho sofrido desde a infância", escreveu Frances, que completou: "A tragédia da morte do meu pai é uma questão pessoal e particular para mim, seus outros familiares e amigos. Sensacionalizá-la ainda mais através da disponibilização dessas fotos iria nos causar uma dor indescritível". 

Já Courtney disse acreditar que a divulgação promoveria danos permanentes nela e em sua família. "Eu não posso acreditar que exista algum tipo genuíno de interesse público que pode ser servido pela disponibilização das imagens. Certamente a disponibilização iria reabrir antigas feridas, e causar para mim e para a minha família permanentes – desnecessárias e sem fim – dor e sofrimento, e seria uma violação dos nossos interesses de privacidade", afirmou. 

Courtney Love e a filha, Frances Bean Cobain
Foto: Richard Shotwell/Invision / AP

Ao longo dos anos, a polícia de Seattle chegou a mostrar algumas fotos do quarto em que Cobain estava no momento de sua morte. Em uma delas, inclusive, as pernas de Kurt podem ser vistas. Nestas novas imagens, porém, o rosto do roqueiro, desfigurado por um tiro, e todo os seus ferimentos também poderiam ser claramente vistos. Nem Courtney, nem Frances viram esses registros. 

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações