Após a inesperada morte de José Rico, aos 68 anos, nesta terça-feira (3), diversos famosos foram até a cidade de Americana, em São Paulo, para acompanhar o velório do músico e prestar as últimas homenagens.
Entre os presentes, algumas personalidades da música sertaneja, como o cantor Leonardo, que chegou ao local chorando, Chitãozinho, César Menotti e Léo, da dupla Victor e Léo, também ofereceram sua solidariedade aos fãs e familiares e se despediram de José Rico.
José Alves do Santos nasceu em São José do Belmonte, em Pernambuco, no dia 29 de junho de 1946. Formou a dupla com Romeu Januário de Matos, o Milionário, na década de 70, e venderam cerca de 35 milhões de discos até hoje. Gravaram 29 álbuns juntos.
Seu primeiro LP foi gravado em 1973 e contava com músicas como Inversão de Valores, De Longe Também se Ama, Paraná Querido e Coração de Pedra.
Ao longo da década de 70, a fama só aumentou, chegando ao auge da dupla com a canção Estrada da Vida, autoria de José Rico em 1978.
Milionário e José Rico acabaram se separando em 1991 em um hiato que duraria até 1994, quando gravaram o disco de número 21 de suas carreiras, Nasci Para Te Amar.
O velório foi aberto ao público e começou na terça, às 19h, na Câmara Municipal de Americana. Já o enterro será no Cemitério da Saudade, na mesma cidade, às 15h30 desta quarta-feira (4).
Sertanejo no Terra Música agora com Napster
Sertanejo universitário, romântico ou de raiz? No Terra Música agora com Napster, você curte, ouve e pode fazer downloads de todos eles. Assine já!
Colaborou com esta notícia o leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.