Liam Gallagher alega que volta do Oasis foi sua iniciativa

Cantor diz ter procurado o irmão para fazer as pazes e reunir a banda após 15 anos de separação

12 set 2024 - 16h07
(atualizado às 16h15)
Foto: Instagram/Oasis / Pipoca Moderna

O cantor Liam Gallagher afirmou ter sido o responsável por iniciar o processo de reconciliação com o irmão Noel Gallagher, que resultou no anúncio da reunião da banda Oasis, encerrada em 2009. A revelação foi feita em resposta a um fã em suas redes sociais.

Publicidade

Ligação decisiva

Respondendo a uma pergunta no Instagram, Liam confirmou que fez o primeiro contato. "Fui eu que liguei para ele [e não o contrário]", afirmou. Com ironia, ele ainda pediu 'discrição' ao internauta: "Não conte para ninguém, porque não quero as pessoas achando que sou um rapaz sentimental. Vamos manter só aqui entre nós dois", brincou o cantor.

Fim da rivalidade e turnê mundial

Os irmãos Gallagher protagonizaram uma intensa troca de farpas públicas nos últimos 15 anos. Mas a reconciliação possibilitou a volta do Oasis, que agora prepara uma turnê mundial para celebrar os 25 anos de sua formação.

A banda mais bem-sucedida do movimento Britpop da década de 1990 retornará aos palcos em julho de 2025, inicialmente no Reino Unido, antes de estender os shows para o resto do mundo em 2026.

Publicidade

Tags: Liam Gallagher, Noel Gallagher, Oasis, Oasis Live'25 Tour, reunião, turnê mundial, rock britânico

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se