Liniker, em uma entrevista no programa Conversa com Bial, da Globo, revelou que o primeiro single de seu novo álbum foi inspirado por uma intensa paixão de três dias que ela viveu durante uma turnê pela Europa. A cantora, conhecida por sucessos como Flutua e Baby95, contou que compôs o álbum Caju, seu segundo trabalho solo, enquanto estava em turnê promovendo seu primeiro disco, Índigo Borboleta Anil.
Durante sua passagem pela Irlanda, Liniker viveu um romance breve, mas profundo, que se tornou a inspiração para Tudo, o primeiro single de seu novo álbum. "Eu sou uma cantora que escreve sobre as minhas paixões desde o Remonta. Amores curados, mas sempre uma paixão me trazendo à escrita. Vivi um grande lance numa turnê na Irlanda, e esse grande amor, esse romance, me inspirou", relatou a cantora de 29 anos.
"Foram três dias de tudo", continuou. A música Tudo explora o desejo de reviver esse encontro especial, expressando a certeza de que um dia esse reencontro acontecerá. A letra reflete a saudade e a esperança de Liniker: "Mas eu volto com saudade pra te encontrar no futuro… Um dia 'cê vai 'tar na rua, vai olhar pro lado/E daquele muro vai me ouvir gritar…".
Durante a entrevista com Pedro Bial, Liniker descreveu o álbum Caju como a manifestação de seus desejos de felicidade, explicando que projetou no disco o final feliz que deseja alcançar em sua vida. "Esse disco foi meu ebó, minha macumba, o lugar mais próspero que eu quero chegar na minha vida. Eu mereço e quero alcançar tudo o que escrevi ali", afirmou a artista.
Liniker lança segundo álbum chamado 'Caju'
Liniker lançou seu segundo álbum solo, Caju, e as expectativas foram completamente atendidas. A cantora, que recentemente fez história ao se tornar a primeira mulher trans brasileira a ganhar um Grammy Latino, revelou a tracklist do tão aguardado disco, que veio repleta de colaborações que agitaram o cenário musical. Entre as parcerias de destaque, estão Pabllo Vittar e Lulu Santos na faixa Deixa Estar.
Liniker também reuniu uma variedade de artistas talentosos para esse projeto, como o duo Tropkillaz, que trouxe seu toque de batidas eletrônicas em So Special; Melly, que colaborou em Papo de Edredom; Priscila Senna, que marcou presença em Pote de Ouro; e Amaro Freitas junto com Anavitória na faixa Ao Teu Lado. Só de ver esses nomes juntos, já era possível sentir a energia que o álbum prometia trazer.
Com uma carreira marcada por momentos icônicos, Liniker provou que Caju não veio para brincadeira. A tracklist, revelada nas redes sociais da cantora, foi uma verdadeira reunião de talentos escolhidos a dedo, garantindo uma experiência musical rica e intensa. Se o primeiro single, Tudo, já havia deixado os fãs animados, o álbum completo surpreendeu ainda mais.