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Lollapalooza

Lollapalooza: Vivo levará ‘chamado da Amazônia’ ao centro do festival; entenda

Ativações e conteúdos tem como foco a preservação da natureza, tema emergente em tempos de mudanças climáticas aceleradas

18 mar 2025 - 07h26
(atualizado às 07h27)
Foto: Divulgação/Vivo

A Vivo levará o ‘chamado da Amazônia’ ao Lollapalooza Brasil 2025, que acontece entre os dias 21 e 23 de março. Sendo assim, ativações e conteúdos levados ao festival terão como foco a preservação da natureza, tema emergente em tempos de mudanças climáticas aceleradas. Confira mais detalhes sobre como irá funcionar a campanha "Raízes Vivas"!

O conceito da campanha, assinado pela Africa Creative, é norteado pela imponente Sumaúma, árvore que chega a medir 60 metros de altura, conhecida como Rainha da Floresta e sagrada para os povos originários da Amazônia.

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“Em um ano em que os olhos do mundo se voltam para a Amazônia por causa da COP-30 no Brasil, usamos nossa força de marca para ampliar a sensibilização da sociedade sobre a questão ambiental. A Sumaúma e a Amazônia são exemplos de como a natureza é a maior tecnologia que temos. Como marca líder no mercado, queremos reforçar nosso compromisso com as pessoas e o planeta e mostrar que as tecnologias ancestrais e contemporâneas devem conviver para construirmos um futuro mais sustentável”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. 

O projeto Raízes Vivas faz parte da plataforma de sustentabilidade "Futuro Vivo", que tem como embaixadores Alok e Medina e promove iniciativas de comunicação com temática ambiental e linguagem simples e acessível. 

Fio condutor

O que marca o tom do projeto é o filme “Raízes Vivas”, cuja narrativa explora os sons produzidos pelos sapopemas - estruturas das raízes da Sumaúma que emitem sons e eram utilizados pelos indígenas para se comunicar e produzir músicas. No vídeo, as vibrações extraídas por um indígena de um sapopema gigante na Amazônia encontram os sons celebrativos do festival, unindo os dois mundos.

“Os povos originários se comunicavam através da Sumaúma, usando as raízes ocas para emitirem sons. Em outros tempos, essas árvores eram como o ‘smartphone da floresta’. Por isso, em Raízes Vivas, queremos conectar o público do Lollapalooza à potência da Amazônia de forma autêntica e sensorial”, afirma Rodrigo Barbosa Executive Creative Director (ECD) da Africa Creative. 

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Ativações

No festival, a Vivo contará com dois espaços:

Lounge: A ambientação trará a imersão na floresta com a Sumaúma como protagonista. Uma tela de led dará a impressão de profundidade com imagens da floresta, ajudando a reproduzir a sensação de estar entre as árvores, inclusive com a luminosidade conforme o dia for terminando e a noite chegando.  

Quem passar pelo espaço poderá participar de uma ação de vídeo oportunity que simula uma caminhada no meio da floresta com o auxílio de uma esteira e, na sequência, participar de um quiz sobre sustentabilidade na Vivo para concorrer a brindes. Também vão estar à disposição espaços de descanso e de recarga das baterias de celular.

Pista: No térreo, além da ambientação com as raízes da Sumaúma, o público vai encontrar uma ativação que une um balanço com uma queda d’água, e que terá imagens formadas com água, como o Vivinho, ícone da marca, enquanto estiver em movimento. 

Os produtos Ovvi vão ganhar um espaço especial de exposição, incluídos na cenografia que remete à floresta. Quem precisar recarregar a bateria do celular vai encontrar cabos disponíveis e ainda poderá relaxar no espaço de descanso entre um show e outro. 

No piso superior, a Vivo vai oferecer uma experiência exclusiva para clientes, que deverão mostrar seu celular na entrada para usufruírem das ativações especiais, como salão de cabelo e maquiagem, massageadores elétricos para aliviar o cansaço e snacks para repor as energias. O espaço ainda contará com uma varanda externa com uma vista privilegiada de todo o festival.

Tanto na pista quanto no lounge, a Vivo convida a Gang do Eletro, grupo paraense conhecido por seu papel fundamental na difusão do tecnobrega e do sampler pelo Brasil e pelo mundo, para dar visibilidade ao estilo musical nos espaços da marca. 

Ações

O squad de influenciadores da Vivo que irá ao festival neste ano receberá peças produzidas por artistas amazônicos para compor os looks dentro do Lolla.

Ao invés de “recebidos”, os criadores de conteúdo irão ter “os escolhidos”. Ou seja, poderão escolher o que usar em um catálogo digital com peças autorais produzidas por empreendedores da região Norte.

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Para além do evento, a marca também lançará o Tour Vivo Recicle, que acontecerá em 5 lojas em São Paulo - Center Norte, Eldorado, Guarulhos, Interlagos e Morumbi - com dinâmica de descarte de lixo eletrônico e conquista de prêmios. Entre os prêmios é possível ganhar ingressos para curtir o Lolla. A ação acontecerá no dia 22 de março, em meio às datas do Lolla, e contará com a participação surpresa de creators. A estratégia de influência da Vivo é assinada pela agência Spark Inc. 

Fonte: Redação Terra
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