Escândalo Íntimo, de Luísa Sonza, é o único álbum pop entre os cinco mais ouvidos de 2024, segundo o Spotify. Os outros quatro são álbuns sertanejos - dois de Henrique & Juliano, um de Lauana Prado e um de Zé Neto & Cristiano.
A primeira posição ficou com To Be (Ao Vivo em Brasília), de Henrique & Juliano. A dupla também garantiu o segundo lugar entre os discos mais ouvidos, com O Céu Explica Tudo (Ao Vivo).
Lauana Prado aparece na terceira posição, com Raiz Goiânia (Ao Vivo), seguida por Escolhas, Vol. 2 (Ao Vivo), de Zé Neto & Cristiano.
A quinta posição ficou com Luísa Sonza, a única artista fora do universo sertanejo a aparecer na lista dos álbuns mais ouvidos.
Quais os álbuns mais ouvidos de 2024, segundo o Spotify?
1. To Be (Ao Vivo Em Brasília), por Henrique & Juliano
2. O Céu Explica Tudo (Ao Vivo), por Henrique & Juliano
3. Raiz Goiânia (Ao Vivo), por Lauana Prado
4. Escolhas, Vol. 2 (Ao Vivo), por Zé Neto & Cristiano
5. Escândalo Íntimo, por Luísa Sonza
Sertanejo e funk: os mais ouvidos de 2024 no Spotify
Além de dominarem o top 4 dos álbuns mais ouvidos, o sertanejo sai, ao lado do funk, como o grande destaque de 2024, segundo a retrospectiva anual do Spotify.
Na lista de melhores artistas, Henrique & Juliano ficaram com a primeira posição de mais ouvidos, com Ana Castela em terceiro; as outras três posições foram para MC Ryan SP, Mc IG e MC PH, três funkeiros de São Paulo.
Já a lista de músicas mais escutadas tem três faixas do funk e duas de sertanejo.