Margareth Menezes se emociona ao vivo ao saber da morte de Rita Lee; vídeo

Cantora e ativista faleceu na segunda-feira, 8, aos 75 anos, notícia do falecimento foi feita apenas hoje pelos familiares de Rita

9 mai 2023 - 14h17
(atualizado às 16h02)
Margareth Menezes se emocionou ao vivo ao saber da morte de Rita Lee
Margareth Menezes se emocionou ao vivo ao saber da morte de Rita Lee
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emocionou ao receber a notícia da morte da cantora Rita Lee. A cantora participava de uma audiência na Comissão de Educação do Senado Federal, nesta terça-feira, 9, quando soube do falecimento. 

"Ih, meu Deus...Perdão", disse a cantora e ministra ao receber a notícia por meio de seu assessor. Na sequência, o senador Flávio Arns (PSB-PR), que presidia a sessão, pediu suspensão da audiência por alguns minutos. “Vamos fazer uma pequena interrupção. Acabamos de tomar conhecimento do falecimento da Rita Lee”, afirmou. 

Publicidade

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) sugeriu que a sessão fosse suspensa: “Dado ao carinho que a nossa ministra tem pela Rita Lee, o Brasil inteiro, se entenderem que temos que suspender, nós, senadores, não teríamos problemas com isso. Nós sabemos da ligação e do carinho entre as duas."

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, durante momento de silêncio em homenagem a morte de Rita Lee
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Margereth agradeceu, mas dispensou a sugestão de suspensão. A cantora e ministra explicou que ficou sensibilizada com o falecimento de Rita Llee devido a sua relevância para o Brasil e que já estava abalada com a notícia do falecimento do ex-deputado federal, David Miranda

“Quero agradecer a senadora, mas a Rita Lee não é nem uma questão direta de amizade. Eu tive alguns poucos momentos com ela, mas o que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária… É duro porque hoje já tivemos o falecimento do deputado David Miranda. É um momento duro receber essa notícia”, destacou a ministra.

Confira o vídeo: 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se