A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emocionou ao receber a notícia da morte da cantora Rita Lee. A cantora participava de uma audiência na Comissão de Educação do Senado Federal, nesta terça-feira, 9, quando soube do falecimento.
"Ih, meu Deus...Perdão", disse a cantora e ministra ao receber a notícia por meio de seu assessor. Na sequência, o senador Flávio Arns (PSB-PR), que presidia a sessão, pediu suspensão da audiência por alguns minutos. “Vamos fazer uma pequena interrupção. Acabamos de tomar conhecimento do falecimento da Rita Lee”, afirmou.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) sugeriu que a sessão fosse suspensa: “Dado ao carinho que a nossa ministra tem pela Rita Lee, o Brasil inteiro, se entenderem que temos que suspender, nós, senadores, não teríamos problemas com isso. Nós sabemos da ligação e do carinho entre as duas."
Margereth agradeceu, mas dispensou a sugestão de suspensão. A cantora e ministra explicou que ficou sensibilizada com o falecimento de Rita Llee devido a sua relevância para o Brasil e que já estava abalada com a notícia do falecimento do ex-deputado federal, David Miranda.
“Quero agradecer a senadora, mas a Rita Lee não é nem uma questão direta de amizade. Eu tive alguns poucos momentos com ela, mas o que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária… É duro porque hoje já tivemos o falecimento do deputado David Miranda. É um momento duro receber essa notícia”, destacou a ministra.
Confira o vídeo:
🇧🇷 Em audiência no Senado, Margareth Menezes, ministra da Cultura, chora ao saber da morte da cantora Rita Lee. pic.twitter.com/X7llmsgpQk
— Eixo Político (@eixopolitico) May 9, 2023