Maria Bethânia nunca emprestou arma: assessora nega denúncia

Cantora teria entregado revólver que está em seu nome ao segurança de sua casa, segundo denúncia no MP do Rio

16 jul 2015 - 12h46
(atualizado às 14h07)

A cantora Maria Bethânia foi denunciada por supostamente ter cedido uma arma de fogo ao vigilante de sua residência. O segurança Adevan Barbosa Lourenço foi preso em flagrante por policiais militares na porta da casa da cantora com um revólver registrado em nome de Maria Bethânia, conforme informa a assessoria do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

A Justiça Estadual recebeu a denúncia da Promotoria de Justiça junto à 31ª Vara Criminal da Capital. O segurança também foi denunciado pelo MP por porte ilegal de arma. A acusação é negada por Mary Debs, assessora da artista: "Maria Bethânia nunca emprestou arma nenhuma, se eles estão acusando vão ter que provar", disse ela ao Terra, que ainda confirmou que a cantora possui uma arma com registro de 1997. Segundo ela, Bethânia ainda não foi notificada judicialmente.

Publicidade
Maria Bethânia durante apresentação no 26º Prêmio da Música Brasileira, em junho deste ano, quando foi homenageada
Maria Bethânia durante apresentação no 26º Prêmio da Música Brasileira, em junho deste ano, quando foi homenageada
Foto: Alex Palarea e Felipe Assumpção / AgNews

Siga Terra Diversão no Twitter

De acordo com a promotoria, após a apresentação da defesa, o MP se manifestará e o processo seguirá para designação de audiência ou poderá ser determinada a absolvição sumária da cantora, se comprovado que não foi ela quem emprestou a arma.

Caso sejam condenados, Maria Bethânia e Adevan podem responder por pena de dois a quatro anos de prisão e multa, previstos pelo artigo 14° do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03).

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações