A cantora Maria Bethânia foi denunciada por supostamente ter cedido uma arma de fogo ao vigilante de sua residência. O segurança Adevan Barbosa Lourenço foi preso em flagrante por policiais militares na porta da casa da cantora com um revólver registrado em nome de Maria Bethânia, conforme informa a assessoria do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
A Justiça Estadual recebeu a denúncia da Promotoria de Justiça junto à 31ª Vara Criminal da Capital. O segurança também foi denunciado pelo MP por porte ilegal de arma. A acusação é negada por Mary Debs, assessora da artista: "Maria Bethânia nunca emprestou arma nenhuma, se eles estão acusando vão ter que provar", disse ela ao Terra, que ainda confirmou que a cantora possui uma arma com registro de 1997. Segundo ela, Bethânia ainda não foi notificada judicialmente.
Siga Terra Diversão no Twitter
De acordo com a promotoria, após a apresentação da defesa, o MP se manifestará e o processo seguirá para designação de audiência ou poderá ser determinada a absolvição sumária da cantora, se comprovado que não foi ela quem emprestou a arma.
Caso sejam condenados, Maria Bethânia e Adevan podem responder por pena de dois a quatro anos de prisão e multa, previstos pelo artigo 14° do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03).