A cantora Maria Rita se emocionou bastante durante o velório de Rita Lee, nesta quarta-feira, 10, no planetário, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Abatida, ela deixou a cerimônia de despedida da artista chorando e foi amparada pelo filho da rainha do rock brasileiro João Lee.
Maria Rita é filha de Elis Regina e recebeu esse nome em homenagem a Rita Lee, de quem a mãe era muito amiga. Ambas as artistas se tornaram próximas após Rita receber ajuda de Elis enquanto estava presa, em 1976, durante a ditadura militar no Brasil.
À época, Rita Lee estava grávida do primeiro filho e foi presa em seu apartamento em São Paulo após a polícia encontrar maconha no local. Em uma entrevista à revista Quem em 2010, a cantora afirmou que a droga tinha sido "plantada" pelos policiais. Na ocasião, ela garantiu que a droga não era sua e que havia parado de fumar porque estava grávida na época. Entretanto, os agentes não acreditaram em sua versão.
No começo de sua prisão, Rita Lee foi detida no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foi neste local que Elis Regina apareceu levando pela mão seu filho João Marcello Bôscoli, então com 6 anos, no segundo dia de sua prisão, e prestou apoio à artista.
Maria Rita homenageou Rita Lee
Após a notícia da morte de Rita Lee, Maria Rita usou as redes sociais para prestar homenagem à cantora. "Rita… Rita… Maria Rita tão amiga comadre de Maria Elis… ou seria Elis Maria? Não lembro, to muito atordoada… me perdoa…", iniciou Maria.
Em seguida, ela acrescentou: "Eu te amo… que sua passagem seja em paz. Fique com a certeza de sua missão cumprida e ficaremos nós aqui na missão de fortalecer sua luz para todo o sempre. Te amo, te amo, te amo".