Marilyn Manson diz que inventou termo "grunge": "de nada"

Cantor afirma ter usado palavra para descrever álbum do Nirvana em resenha

13 jan 2015 - 11h05
(atualizado às 14h28)
Marilyn Manson em evento de setembro do ano passado
Marilyn Manson em evento de setembro do ano passado
Foto: Kevin Winter / Getty Images

Marilyn Manson conversou com a edição norte-americana da revista Noisey e assumiu autoria sobre um termo que mudou os anos 90: grunge. O cantor falou sobre a época em que se iniciou na música, quando ainda trabalhava como jornalista.

Publicidade

Siga Terra Música no Twitter

"Eu odiava o rock n'roll quando comecei. Havia muitas bandas que todo mundo gostava porque eram comuns com suas camisas de flanela. Como Pearl Jam com sua briga contra a Ticketmaster e toda aquela merda. Nirvana era diferente. Essa foi uma das bandas que cobri como jornalista e eu inseri o termo 'grunge' em uma resenha dos disco Bleach. De nada", disse o cantor.

A história mais comum até hoje é que o termo grunge, usado como denominação de um gênero musical, foi usado pela primeira vez por Mark Arm, líder do Mudhoney, que mandou uma carta para uma revista de Seattle Desperate Times. No entanto, ele mesmo diz que conheceu o termo através de outra pessoa.

Teste dos emojis da música

Publicidade

O melhor do rock no Terra Música agora com Napster

Ouça e faça o download das canções da sua banda predileta e curta um acervo com mais de 17 milhões de músicas e milhares de artistas. Assine já!

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações