Mike Portnoy tocando Taylor Swift na bateria é a melhor coisa que você verá hoje

Músico do Dream Theater precisou criar uma linha própria para "Shake It Off" sem nunca ter escutado a canção antes — e o resultado impressiona

17 jan 2025 - 14h02
Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
Foto: reprodução / YouTube Drumeo / Rolling Stone Brasil

Um dos canais sobre música mais legais da internet é o Drumeo. Vinculado a uma ferramenta de aprendizado, o projeto publica vídeos focados em bateria — inclusive desafios envolvendo músicos famosos, a exemplo de Mike Portnoy.

Em participação, o integrante do Dream Theater protagonizou uma brincadeira onde precisou tocar uma música que até então desconhecia. Portnoy pôde ouvir a canção sem a linha de bateria, para que pudesse criar uma versão própria no instrumento.

Publicidade

A faixa em questão era "Shake It Off", grande hit de Taylor Swift, uma das cantoras mais populares da atualidade. A composição disponibilizada em 2014 serviu como primeiro single de 1989, quinto álbum de estúdio da artista americana.

Notório por sua grande habilidade com as baquetas em mãos, Mike Portnoy ofereceu uma releitura curiosa. Como havia entrado no espírito da brincadeira, ele preferiu executar uma linha de bateria bastante complexa, na pegada que os fãs já estão acostumados a escutar. Um show à parte.

Até mesmo a reação do músico ao descobrir quem era a responsável pela canção foi divertida. Quando foi informado de que se tratava de Taylor Swift, ele disse (via site Igor Miranda):

"Meu Deus, essa é a Taylor Swift?! Tipo, só a maior artista do mundo. A maior artista do mundo e eu não conheço nenhuma música dela. Minha filha vai adorar isso. Taylor, sinto muito. Eu ainda tocaria com você num piscar de olhos. Prometo que eu não faria isso [que foi feito no vídeo]."

O vídeo completo está disponível no YouTube. Abaixo, você confere uma prévia publicada no Instagram.

Publicidade

Outros desafios do Drumeo — com Mike Portnoy e outros

Confira, também, outros desafios promovidos pelo Drumeo. Todos eles seguem o mesmo modelo: um baterista ouve uma música pela primeira vez, não tem acesso à linha de bateria e é desafiado a criar uma versão própria. As gravações na íntegra podem ser acessadas no YouTube.

Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) toca Thirty Seconds to Mars

Stewart Copeland (The Police) toca Limp Bizkit

Dirk Verbeuren (Megadeth) toca The Killers

Mike Portnoy toca Tool

+++ LEIA MAIS: A entusiasmada defesa que Mike Portnoy faz de Ringo Starr enquanto baterista

+++ LEIA MAIS: O inusitado coro dos fãs do Rio para Mike Portnoy em show do Dream Theater

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram

+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Publicidade
Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se