Parceria com o Jota Quest
Renato Tommaso, baixista e técnico de som que acompanhava o Jota Quest, morreu no domingo (29/12), aos 54 anos. Embora não fizesse parte da formação original do grupo, ele foi uma figura presente ao longo de 18 anos, inicialmente como roadie nas turnês e, posteriormente, como colaborador nos estúdios e nos palcos. A notícia foi divulgada pelo perfil oficial da banda nas redes sociais e pelo vocalista Rogério Flausino, que não informaram a causa do falecimento.
"Nossos mais profundos sentimentos pela triste e prematura partida do querido amigo e parceiro de caminhada Renato Tommaso", escreveu Rogério Flausino em publicação no Instagram.
Homenagens dos colegas
O cantor destacou a dedicação de Tommaso em sua trajetória com o Jota Quest. "Grande músico e profissional gigante que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao máximo, e vivendo com a gente lado a lado, momentos sempre muito especiais", afirmou o vocalista.
O perfil oficial da banda também lamentou a perda do músico. "Grande amigo, um pai de família exemplar, baixista incrível, superprofissional, parceiro de infindáveis papos sobre música, futebol, cultura e tudo que viesse à tona", publicou o Jota Quest.
Legado e despedida
O grupo enfatizou a dificuldade de lidar com a partida de Tommaso: "Não temos palavras para expressar toda a dor e tristeza que estamos sentindo agora. Difícil daqui pra frente fazer um show e não lembrar de você, meu amigo! Nossas sinceras condolências a Dani, a forte Renata e a todos os familiares e amigos. Vá em paz amigo!", finalizou a banda.
Tommaso deixa a esposa, Dani, com quem foi casado por 29 anos, e a filha Renata, arquiteta de 26 anos.