O 033 Rooftop, localizado no Complexo JK Iguatemi, se tornou um centro de treinamento de boxe, palco das competições de um dos lutadores mais conhecidos e referenciados da cultura pop no mundo: Rocky Balboa.
A história de superação de Rocky está marcada no cinema, em uma produção de 1976, encabeçada por Sylvester Stallone, que escreveu e protagonizou o longa, ganhador de três Oscars nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição, além de ter concorrido em outras sete, incluindo Melhor Ator e Melhor Roteiro Original - ambos para Stallone. Os ingressos já estão disponíveis pela Sympla e na bilheteria do Teatro Santander.
O espetáculo musical Rocky é inspirado no sucesso de 2012 da Broadway, cuja adaptação é assinada por Thomas Meehan e Sylvester Stallone, com música de Stephen Flaherty e letras de Lynn Ahrens. Na peça, o público poderá acompanhar momentos icônicos e nostálgicos, com destaque para a luta de Rocky Balboa contra Apollo Creed, além de cenas com músicas marcantes, como Gonna Fly Now, faixa-tema do filme, e Eye of the Tiger, que se tornou um hino de superação que atravessa gerações.
Rocky: o trio responsável pela concepção e montagem do musical
A montagem brasileira tem direção musical de Fernanda Maia, direção geral de Zé Henrique de Paula e produção geral de Adriana Del Claro. O trio retoma a parceria, que já é conhecida na história do teatro musical brasileiro por outros sucessos como Chaves - Um Tributo Musical, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e Sweeney Todd - o Cruel Barbeiro da Rua Fleet. A versão brasileira é assinada por Rafael Oliveira e a direção de movimento é de Gabriel Malo.
O médico e influenciador digital Paulo Muzy oferece assessoria esportiva para os protagonistas-lutadores. Já Filipe Gomes, treinador credenciado nacional pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (FEBESP), auxilia o elenco com os movimentos de boxe para as cenas do espetáculo.
Confira as fotos:
Foto: Stephan Solon