O metal teve um representante na lista de 100 melhores álbuns de 2024 da Rolling Stone EUA. O levantamento do veículo em sua versão americana teve contribuições de mais de 25 jornalistas que integram o editorial da publicação.
O disco de som pesado a integrar o ranking, na 93ª posição, é From Hell I Rise, estreia solo de Kerry King, guitarrista do Slayer. O veterano do thrash metal foi acompanhado nas gravações por Mark Osegueda (Death Angel) nos vocais, Paul Bostaph (Slayer) na bateria, Kyle Sanders (ex-Hellyeah) no baixo e Phil Demmel (ex-Machine Head, Vio-Lence) na guitarra. A produção tem assinatura de Josh Wilbur (Lamb of God).
A análise do material ficou a cargo do jornalista Kory Grow, que escreveu:
"O primeiro álbum solo do ex-guitarrista do Slayer, Kerry King, é basicamente o Still D.R.E. (1999) do thrash metal. Mas enquanto Dr. Dre queria lembrar seus fãs de que ele ainda estava fumando suas folhas, ainda brincando com as batidas e ainda não amando a polícia após quase uma década de ausência, King quer que seus fãs entendam que, embora o Slayer esteja essencialmente destinado ao inferno, ele ainda é o embaixador preeminente de Satanás. Em From Hell I Rise, King ainda está bebendo sua tequila, ainda brincando com os riffs e ainda não amando os padres. Em outras palavras, soa como o Slayer — e às vezes, o Slayer no seu melhor."
Embora a presença do metal tenha sido rara na lista de 2024, trabalhos de subgêneros distintos do rock foram lembrados pela equipe da Rolling Stone EUA. Funeral for Justice (Mdou Moctar — 19º), No Name (Jack White — 20º), Wall of Eyes (The Smile — 35º), Songs of a Lost World (The Cure — 48º) e All Born Screaming (St. Vincent — 49º) estão entre os citados. O levantamento completo do veículo americano pode ser conferido clicando aqui.
Kerry King no Brasil
Vale lembrar que Kerry King virá ao Brasil em 2025 para show no Bangers Open Air. O festival anteriormente conhecido como Summer Breeze Brasil acontece em 2, 3 e 4 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo. King se apresenta no último dia ao lado de Avantasia, W.A.S.P., I Prevail, entre outros. Para as outras datas, estão confirmados Glenn Hughes, Doro, Sabaton, Powerwolf, Saxon e mais.
+++ LEIA MAIS: Kerry King revela que sentiu raiva pela separação da banda; ' foi prematuro'
+++ LEIA MAIS: Gary Holt afirma que Beyoncé é 'superestimada' e elogia Taylor Swift: 'Legal com todos'