O Linkin Park mal lançou From Zero, primeiro álbum com sua nova formação, e já anunciou uma nova versão. Uma edição a capella do trabalho, original de novembro último, chegará a público nesta sexta-feira (24).
Batizado simplesmente de From Zero - A Cappellas, o disco terá, como o título indica, todas as faixas apenas com vocais. Trata-se de uma oportunidade para conferir com mais atenção às performances do membro fundador Mike Shinoda e da cantora Emily Armstrong, que ocupa a vaga deixada pelo falecido Chester Bennington.
Armstrong e o baterista Colin Brittain foram anunciados como novos integrantes do grupo, completo por Shinoda, o DJ Joe Hahn, o baixista Dave "Phoenix" Farrell e o guitarrista Brad Delson. Este último envolveu-se apenas com o trabalho em estúdio e tem sido substituído nas turnês por Alex Feder.
Linkin Park e a repercussão de From Zero
From Zero atingiu a primeira posição nas paradas de 15 países, incluindo Reino Unido, Alemanha, Austrália, França e Portugal. Houve apenas uma "pedra no sapato" no mercado fonográfico mais importante do mundo, os Estados Unidos, onde ficaram em 2º lugar — o EP Golden Hour: Part.2, do grupo de k-pop Ateez, conquistou o reconhecimento mais alto.
Mesmo não obtendo o primeiro lugar nos Estados Unidos, From Zero foi o álbum de rock que atingiu a posição mais alta nas paradas gerais nacionais em 2024. A última vez que um disco do estilo abocanhou o topo do ranking se deu em novembro do ano passado, com One More Time…, do Blink-182.
O Linkin Park retoma a From Zero World Tour na Cidade do México, em 31 de janeiro. Passando por vários continentes, o grupo encerra a agenda com mais quatro apresentações no Brasil, no Rio de Janeiro (08/11), São Paulo (10/11), Brasília (13/11) e Porto Alegre (15/11). Ainda não há ingressos à venda.
+++ LEIA MAIS: A banda que impediu o Linkin Park de atingir o topo da parada nos EUA
+++ LEIA MAIS: As 3 melhores músicas do novo álbum do Linkin Park, segundo crítico da Rolling Stone
+++ LEIA MAIS: O grande diferencial do novo álbum do Linkin Park, segundo Brad Delson
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram