Henry Cavill e Robert Pattinson têm muitas similaridades em suas trajetórias. Além de serem dois dos atores britânicos mais populares dos últimos tempos, os dois são intérpretes de super-heróis muito amados pelo público: Super-Homem e Batman, respectivamente.
As coincidências, no entanto, não param por aí. Os dois já foram escolhas em potencial para papéis importantes em duas franquias muito populares e — spoiler — Pattinson levou a melhor nas duas disputas. Mas caso a vida tivesse seguido outro curso, poderíamos ter Cavill interpretando Cedric Diggory em Harry Potter, ou Edward Cullen em Crepúsculo.
Segundo antigas publicações do blog de Stephanie Meyer, autora da saga vampiresca, descobertas pelo podcast Happy Sad Confused, sua primeira opção para interpretar o vampiro galã era Cavill. O fator que a fez mudar de ideia em relação a isso foi a idade do ator, que já não se encaixava na descrição do personagem.
"A coisa mais decepcionante para mim é perder meu Edward perfeito. Henry Cavill tem agora 24 anos. Vamos ter um momento de silêncio para lamentar...", escreveu a escritora. Algum tempo depois Pattinson foi anunciado como o escolhido para interpretar Edward e o colega ainda foi considerado para o papel de Carlisle Cullen, o pai adotivo e líder do clã de vampiros, que acabou com Peter Facinelli.
"Eu não sabia que eles queriam me escalar e a internet não era bem a ferramenta que é hoje, então só descobri depois. Eu pensei, 'Ah, ok, isso teria sido legal.'", comentou o ator posteriormente sobre a possibilidade de interpretar o vampiro.
Os dois também disputaram o mesmo papel na franquia Harry Potter. Como sabemos, Pattinson levou a melhor na disputa. E, apesar de não haver ressentimentos entre eles, Cavill brincou que talvez houvesse um confronto entre Batman e Super-Homem no futuro para cuidar das "rivalidades."
+++LEIA MAIS: Henry Cavill teve mal-estar no set de Deadpool & Wolverine, revela diretor
+++LEIA MAIS: Henry Cavill sobre Deadpool & Wolverine: "Por segurança, raspei o bigode"
+++LEIA MAIS: Onde assistir a Guerra Sem Regras, longa de Guy Ritchie com Henry Cavill?