O último show de Paul McCartney em 2024 contou com duas participações especiais. Ringo Starr, eterno colega de Beatles, e Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, subiram ao palco da O2 Arena, em Londres, na última quinta-feira (19).
A colaboração já havia ocorrido em 2018, quando todos tocaram juntos a clássica "Get Back". Desta vez, apenas Wood participou da música citada. Por sua vez, Starr tomou as baquetas para si em "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)" e "Helter Skelter".
Apesar dos fãs pedirem há um bom tempo para McCartney e Starr tocarem juntos "Now and Then" ao vivo, não foi dessa vez. A música foi executada na capital inglesa — conforme visto no Brasil no último mês de outubro —, mas somente por Paul e sua banda de apoio, bem antes das parcerias.
Confira vídeos a seguir (via site Igor Miranda).
Paul McCartney, Ringo Starr e Ronnie Wood se manifestam
Os três ídolos comentaram a ocasião por meio de suas redes sociais. Paul McCartney enfatizou ter utilizado, na noite de quinta (19), seu baixo perdido Höfner 500/1 — responsável por mobilizar uma campanha para encontrá-lo após 52 anos. Macca teve acesso ao instrumento novamente no início de 2024.
"Obrigado, Londres! Nós estivemos por toda a América do Sul e Europa e aqui estamos nós de volta para casa para os últimos shows da turnê Got Back de 2024. Fazendo sua primeira aparição no palco em 50 anos... meu baixo original! Eu não o tocava havia 50 anos e, além disso, aqui está um convidado especial, um Rolling Stone: Ronnie Wood. E outra surpresa para você — o poderoso, o único e inigualável, Ringo Starr!"
De modo mais sucinto, Ringo Starr declarou: "Eu me diverti muito com meu velho amigo. Você sabe quem. Desejo-lhe um Feliz Natal com paz e amor, Ringo".
Por sua vez, Ronnie Wood destacou: "Simplesmente me diverti muito tocando 'Get Back' com meus bons amigos Paul McCartney e Ringo Starr na O2 Arena ontem à noite. Espero que todos lá tenham se divertido muito!".
+++ LEIA MAIS: Beatles: a curiosa correção que pai de Paul McCartney pediu em "She Loves You"
+++ LEIA MAIS: O erro cometido pelos Beatles que Ringo Starr define como "estupidez"