Paul McCartney se reuniu com duas das mulheres que inspiraram os Beatles na composição da música Blackbird, do álbum White Album, no último sábado (30). As informações são do site NME.
Thelma Mothershed Wair e Elizabeth Eckford faziam parte do Little Rock Nine, um grupo de nove estudantes negras que enfrentaram a discriminação após o ingresso de negros na Little Rock High School, no estado norte-americano do Arkansas, em 1957.
No último domingo (1), o britânico postou em sua conta no Twitter uma foto do encontro, que classificou como “incrível”, chamando-as de “pioneiras dos movimentos dos direitos civis”.
Durante um show no estado, o ex-Beatle contou o que o motivou a escrever a música. “De volta aos anos sessenta, havia um monte de problemas acontecendo por causa dos direitos civis, principalmente em Little Rock. Nós víamos isso acontecendo lendo os noticiários da Inglaterra, por isso, é um lugar muito importante para nós. Porque para mim, este é o lugar onde os direitos civis começaram. Queríamos ver o que estava acontecendo e nos simpatizamos com as pessoas que estavam passando por esses problemas. Isso me fez querer escrever uma canção que poderia ajudá-las um pouco”, disse.
Incredible to meet two of the Little Rock Nine--pioneers of the civil rights movement and inspiration for Blackbird. pic.twitter.com/QrnOQnqrFX
— Paul McCartney (@PaulMcCartney) 1 de maio de 2016